13.1.05

Hilária Tragédia


...

A primeira vez que coloquei os pés no Teatro São Pedro, em Porto Alegre, foi para assistir Tangos e Tragédias, pela mão de CALEXIco. brother e Ana, sua namorada na época, uma quase mutante. Lá se vão mais ou menos uns 15 anos. Lembro ter ficado abismado, não conhecia este tipo de humor, dificílimo de explicar, mas hilário. É contagiante, beira o mau-gosto só que nunca chega a tanto, é demoníaco, mas muito terno.

E não é que este irmão, depois de tantos anos resolve me fazer a surpresa de mandar o CD dos Tangos assim do nada? Como diria uma amiga minha, "cousa-de-Deus". A partir de agora, o CD, juntamente com o DVD autografado de Marisa, vai comigo aonde eu for, seja para Sibéria ou Sbórnia!

Dentre as pérolas compostas por Nico Nicolaiewsky e Hique Gomez, uma em especial me chamou a atenção por estabeler um link direto com uma certa megera que eu conheço:

A TR�GICA PAIXÃO DE MARCELO POR ROBERTA
(Nico Nicolaiewsky)

Marcelo apaixonou-se por Roberta
Mas a mãe do moço
Não permite o casamento
E ela disse: "Ele é muito tolo, ela é uma megera, parece um cachorro na coleira dela"

A mãe não permite o casamento e agora? O que fará Marcelo?

A resposta dentro em breves instantes...

Marcelo ameaçou suicidar-se
Para que a mãe querida
Abençoasse o matrimônio
E ele disse: " Sem minha Roberta, nada mais importa. Nada mais importa, nada mais importa"

O desespero tomou conta de Marcelo
E sua mãe não queria nem saber
Veremos agora o trágico desfecho
...

A mãe permanecia irredutível
Quando de repente
Pela porta alguém entrou
Era o delegado, o Reginaldo Arnyn
Todo apavorado, que falou assim:
- "Teu filho..."
- "Quem? O Marcelo?"
- "Está enforcado no almoxarifado ao lado do jardim"
- "Ah, meu Deus"

E Roberta noiva, tinha enlouquecido,
Estava internada ou algo parecido.
Uma vida sem amor
É como um jardim sem flor
É como esperar o trem que já passou
Parece às vezes cruel
Parece até invenção
Outros dirão, que parece normal
Como jornal, leite e pão
Como jornal, leite e ...
Uma vida sem amor

Para comemorar os 20 anos em cartaz, eles encomendaram um remix de Copérnico, a dança frenética da Sbórnia. Clique aqui para baixar.

2 comentários: