12.1.05

Maus Hábitos


...

Hoje eu lia o post de uma amada autora porto-alegrense, que decidiu fazer a torturante pero bem-sucedida dieta de South Beach, e algo me bateu. Bem, no verão, por conta das pressões estéticas e sociais impostas a nós, a gente se sente na obrigação de mudar, malhar, suar, correr, tudo no afã de ficar bonito. Mas bonito para quem? Ou melhor, para que? Zelig, a terapêuta das estrelas, perguntou-me hoje algo bem intrigante. "Você não acredita nos elogios que te dão?" e "Quando você se olha no espelho, não se acha bonito?" A resposta foi "não". A verdade é que o esforço de "ficar bonito", assim quando feito por esta razão apenas, não faz a gente se sentir bonito, se ver bonito. Fazer exercícios? Ótimo, mas tem que ser com algum prazer de se estar fazendo algo divertido, saudável, bom para o seu corpo, ou seja, para você mesmo. Mudar sua rotina para esquecer aquele amor que tanto te machucou? Beleza, ajuda, maaaas não é tudo. Bom mesmo é você tomar plena consciência de quem realmente é, dos potenciais que tem, para poder voar bem alto.

Só que Old Habits Die Hard, como diz a música da trilha de Alfie. A gente tem que lutar e, aos poucos, se livrar dos (péssimos) hábitos antigos. O meu é o ócio. E vâmu lá! Página nova!


Click on the image to enlarge

2 comentários:

  1. A gente tamus fazendu a dieta de Salty Bitch também. Não é tão horrível assim. Só cortar pão, massas, doces e birita.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo6:17 PM

    Pow.. tudo que vc escreveu está PERFEITAmente CERTO...
    Que adianta elogios se a forma com que se vê à frente do espelho é "distorcida"??.... já falei isso à muita gente, e não acreditam em mim ("Queres confeti neh?" --> esse é o comentário!)... mas enfim... que bom que axei um amigo pra compartilhar minha opinião!!!
    E viva as academias!!!
    Abração Negrinho
    Doug

    ResponderExcluir