3.1.05

Mentiras Piadosas


...

O título desta surgiu de uma música muito meiga de Shakira. Mas deixa a gente pensando: o que serão "mentiras piedosas"? Será mesmo um ato de piedade alguém mentir? Eu acho que não. Acho que as pessoas mentem para se protegerem ou preservar sua própria imagem e não há piedade alguma nisso, há isso sim, egoísmo. "Eu menti para te proteger, não te fazer sofrer" ou "menti porque não estás pronto(a) para escutar a verdade". Mas a mentira é um barquinho furado, um dia afunda. A merda é que às vezes quem está no barco somos nós. Veja bem, o contexto aqui é a mentira entre duas pessoas que se gostam, não vamos entrar no mérito mais amplo da questão, seria uma chatice só. Bobagem, todo mundo mente. A minha implicância é com o "piadosas" ou "piedosas", que confere a quem mente uma qualidade misericordiosa. Tem umas mentiras que doem mais quando descobertas e o amigo-de-um-amigo-meu ficou bem chateado com uma dessas aí. E eu, cujo vênus mora em câncer, fiquei viajando nestas canções:

1. Shakira - Antologia
2. Tori Amos - Enjoy The Silence
3. Nouvelle Vague - This Is Not A Love Song
4. In-Grid - Tu Es Foutu
5. Telepopmusik - Yesterday Was A Lie
6. Nei Lisboa - Pra Te Lembrar (culpa da Ticcia)
7. Duncan Sheik - Fake Plastic Trees (acoustic)
8. Liza - So Sorry, I Said
9. Martin Gore - I Want You Now
10. Tracy Chapman - Give Me One Reason
11. Sheryl Crow - Old Habits Die Hard (From the Alfie Soundtrack)
12. Tanita Tikaram - I Don't Wanna Lose At Love
13. 10,000 Maniacs - Let The Mystery Be

Nenhum comentário:

Postar um comentário