14.2.05

Will you be my valentine?


14 de fevereiro - Dia de Sao Valentim

Dia Internacional dos Namorados na Europa e nos Estados Unidos, comemora-se o Dia dos Namorados no dia de Sao Valentim, o Santo do Amor. O dia de São Valentim, como é conhecido hoje, contem vesti­gios da tradicao crista e romana. Conta a lenda que Valentim era um padre que, no século III d.C., casava, em segredo, os jovens pares de namorados. O Imperador Cluudio II, reconhecendo que os melhores soldados eram solteiros, tinha proibido os jovens de contrai­rem matrimonio. Valentim, ao ousar celebrar casamentos, foi descoberto, preso e condenado a morte por decapitacao.

Atualmente, a Igreja de Santa Praxedes, em Roma, guarda as relíquias do santo e é um destino de romaria de muitos pares de namorados.

Olha, São Valentim, eu gostaria que o senhor me deixasse quietinho por um tempo, sabia? Se quiser ajudar, faça-me o favor de deixar o passado bem lá guardado onde ele deve estar. Se tiver um presente pra me dar, espera um pouco que agora não é hora. Ocupe-se deste povo que está desesperado, carente, cheio de amor pra dar, triste, deprimido, sozinho. Eles precisam mais e eu não sou egoísta, dou a minha ficha para quem estiver mais necessitado da sua atenção. Tem muita gente com o coração confuso ainda precisando de uma luz, ajude estas pessoas primeiro, eu estou tranquilo.

Agora, se o senhor topar com São Jorge aí em cima, diga que eu estou precisando falar com ele, porque a luta vai ser grande e um santo guerreiro por perto não me faria mal.

Outra coisa, parabenize Santo Antônio. Ele fez um ótimo trabalho com uns amigos meus, eles são só elogios.

Falando em amigos de Santo Antônio, Ticcia Antoniete esta de casa reformada, o Não Discuto voltou com tudo!

4 comentários:

  1. Feliz dia de São Valentim!

    Hoje Vista Valentino e veja Rodolfo Valentino em um filme mudo.

    ResponderExcluir
  2. Mimoso, eu quero a ficha n.º 1 pro Val, please. Do Toninho já sou faixa. Hahahaha. Obrigada pelo marchandaisingue. :D Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo9:49 PM

    Negrinho, querido
    Eu estou na fila de agradecimento de S. Antonio tb...
    Beijos
    Saudades
    S.

    ResponderExcluir
  4. Ô seu São Valentin, vê se não exagera na dose qui por favor.

    ..é Alex a dose certa é sempre uma utopia. Sensibilidade e paixão não são coisas conexas de forma alguma. Hoje eu reconheço isso.

    Tinha que adicionar no manual para bofes bem uma linha: RESPEITE HOR�RIOS.

    O bofe não pode sair ligando às 3 da manha depois de um dia difícil de trabalho, mesmo que seja pra te dizer que te ama.

    Senhor, dai-me paciência!!

    E depois reclamamos dos brasileiros porque somos apaixonados demais. AFE é tudo igual em qualquer lugar do mundo!

    ResponderExcluir