8.3.05

MORE THAN A WOMAN



Audrey tomando café


Ser uma mulher deve ser uma coisa tão difícil que Simone De Beauvoir dizia que "não se nasce mulher, torna-se uma". Sim, porque você já nasce com uma moldura pré-fabricada e tem que construir seu mundinho ali dentro. Ou não. Há mulheres que modificam sua moldura, aumentam, deixam mais bonita ou simplesmente quebram, já que não preisam de uma. Alguns dos grandes ícones de todas as áreas que mais me interessam são mulheres. E para celebrar o dia de hoje, fiz uma coletânea para as mulheres da blogosfera, que vêm aqui dar o ar de sua graça.

1.OPHELIA - Natalie Merchant
2.LITTLE BIRD - Annie Lennox
3.DERRETENDO SATÉLITES - Paula Toller

As três primeiras são para meu MDC (Máximo Denominador Comum), Roberta. O Megeras foi o primeiro blog que eu entrei com frequência quando comecei a blogar. E sabe como eu cheguei lá? Procurando fotos da Kátia Cega pra brincar no photoshop. Digitei o nome da cantora no google e um dos links era para um post do megeras sobre música brega. O resultado foi que esqueci totalmente da kátia naquela noite e passei horas lendo TODOS os posts do MMs. Em questão de semanas eu estava em Porto Alegre passando horas inesquecíveis com a Roberta, falando de tudo um pouco e me maravilhando a cada papo. A Ro é todas as mulheres em uma e, acreditem, pode derreter satélites sim!

4.LOVE AT FIRST SIGHT - Kylie Minogue

Esta costumava ser uma das músicas favoritas de Romina, minha amigona, irmã inseparável. Moramos juntos e descobrimos que a convivência não matou nossa amizade no final das contas, muito pelo contrário, nos aproximou mais ainda. Sou apaixonado pela garra e alegria de viver dela, que não tem medo de tocar um F%¨*&-se quando necessário e geralmente se sai muito bem.

5.A WOMAN'S WORTH - Alicia Keys

Esta é para a Ticcia, uma escritora que escreve porque é natural para ela fazê-lo. Uma mulher que não consegue controlar a verdade que sai de si querendo virar texto. Frágil sem deixar de ser poderosa, Dona Patrícia Antoniete detesta feiúra e crueldade e luta todos os dias para deixar a internet mais bonita com o que escreve, seja no Megeras ou no Não Discuto

.
6.JUST LIKE A PILL - Pink

Quando eu leio o Mishappenings, da Belly, sempre me vem à cabeça esta música. Deve ser porque esta roliça rebelde não é daquelas moças de levar desaforo pra casa. Só de ler o blog, a gente já nota que está diante das fortes opiniões de uma mulher culta, irônica e inteligente.

7.OLHOS NOS OLHOS - Maria Bethania

Tem alguém na internet brasileira que não lê os Drops da Fal? Não conheço. Esta mulher escreve como uma louca e seu jeito honesto de falar o que quer me lembra muito Bethania interpretando Chico. Pungente, direta e emocionante.

8.CIEGA, SORDOMUDA - Shakira
9.OYE (MI CUERPO PIDE SALSA) - Gloria Estefan

Errtas són para las chicas de montón del muy hermôso blueg Mira La Qualidad: Lilicita e Carolcita. Unas murreres muy bien humoradas que inobaran la interné con su modierno sienso de humôr y también crearan la nueva e muy fathil lengua errpanuêla!

10. SUPERMODEL (YOU BETTER WORK) - Ru-Paul

Barbara About, Heliodora Maria e Cordelie K. são as mulheres cibernéticas, donas do Alto Teor de BHC, um blog cheio de certezas e sem tempo para suspeitas. Muito mais mulheres do que tantas que há por aí, elas falam MESMO! Mas com elegância, obviamente.

9 comentários:

  1. Síiiiiiiiiiiiii!!!
    Quiero decir dos cosas:

    1º El blóg de las meRReras es rrealmiente tooooooodo de bueno!! Me gusta mucho mucho leer-lo. Conoci el blóg por cauSSa de Lilicita.

    2º Sí sí síiii muuuuchas gracias por la lembranCia de nueRRtro humilde pero hermoso blóg. Estoy acá agradeciendo te en nombre de las bacas! :o)

    Besitos,

    Carolcita

    ResponderExcluir
  2. Meu amor,

    tu foste a melhor pessoa que aconteceu na minha vida o ano passado, e continua, continua, continua.
    Sim, eu sou manhosa, rabugenta e horrível as vezes (espero que só as vezes), mas eu adoro olhar pra você, de todas as formas que me permites vê-lo.
    Te amo.

    ResponderExcluir
  3. awwwwwww! EU AMO CAFEÍNA!

    adorável saber que vc se lembra da roliça rebelde ao ouvir PINK! (ou que se lembra da Pink ao ler roliça rebelde, whatever).

    Pela primeiríssima vez apreciei uma homenáge de dia da mulé. Grrrrrrrrrrracias, Calerrrrrrrico! Bezoz.

    ResponderExcluir
  4. Thanx. Te amo. Every little thing is gonna be all right, trust me. Te amo de novo.

    ResponderExcluir
  5. MIRA QUE MARABIRROÇO MOMIENTO!!

    Errtoy mui, pero mui mismo, feliz por el lembriança de Thakira e Gluêria Errtéfán, mis ídolas y tododebueno en mússica.

    Mira, nosstroas de Miralaqualidad y todas las bacas agradeciemos a cuesta omenarren tan linda!

    Uno besso e uno MOO para usted! :)

    ResponderExcluir
  6. Querido, Alicia Keys? Virgem santíssima de guadalupe, agora faço o que com o egão descontrol? :) Agora falando sério: É um orgulho conhecer Gente como você, que ajuda a escolher e polir a moldura, tira pó do vidro anti-reflexo, faz propaganda do poster e ainda posa para Caras ao lado, pra dar uma valorizada no contiúdo. Um grande beijo, mimoso.

    ResponderExcluir
  7. Carolcita,

    Las bacas son de errtimación! :D

    Ro,

    Preciso falar alguma coisa mais?

    Belly,

    Cola uma adesivo de viciada em cafeína no Mishappenings, entonces! Vai ficar tudo! Queres que faça um menor? É só falar. Adoro teu blog, viu?

    Romina,

    Sim, babe. It shall be alright!

    Lili,

    Tchakira y Gloria son bacas sagradas!

    Ticcia,

    Tu não tens vergonha de vir fazer poesia no meu blog, não? Risos. E a música não foi por acaso, não, negrinha, olha a letra dela quando tiveres tempo.

    Beijões mil a todas!

    ResponderExcluir
  8. tecoapple9:20 PM

    Muito boa a sua coletânea... Natalie Merchant (Ophelia, tem um vídeo bem feminino, já assistiu), Annie Lennox, Kylie,... faltou Tori! :P

    ResponderExcluir
  9. Teco,

    Sim, falta a Tori, mas - veja bem - liberei o inconsciente e pensei nas músicas que me vinham à cabeça quando lia os blogs das meninas nos meus links.

    Quanto à Natalie, eu tenho o vídeo de Ophelia, em VHS, tem todos os clips dela até então. Break your heart é meu favorito, com a participação de N'Dea Davenport, a vocalista do Brand New Havies.

    ResponderExcluir