5.3.05

NO HAY BANDA!

Image hosted by Photobucket.com

Hoje assisti pela terceira vez Mulholland Drive, de David Lynch. Não adianta, nada supera a cena do Club Silencio. Então, se você ainda não ouviu Rebekah Del Rio cantando Llorando, baixe aqui e acompanhe a letra.

LLORANDO

Yo estaba bien por un tiempo,
volviendo a sonreír.
Luego anoche te vi
tu mano me tocó
y el saludo de tu voz.
Y hablé muy bien de tu
sin saber que he estado

llorando por tu amor (x2).
Luego de tu adiós sentí todo mi dolor.
Sola y llorando,
llorando (x3).

No es fácil de entender
que al verte otra vez
Yo seguiré llorando
Yo que pensé que te olvidé
pero es verdad es la verdad
que te quiero aún más,
mucho más que ayer.
Dime tú qué puedo hacer
no me quieres ya
y siempre estaré

llorando por tu amor (x2).
Tu amor se llevó
todo mi corazon
y quedo llorando
llorando (x5)
por tu amor.


Eu estava por escrever mais a respeito de Cidade dos Sonhos, até que uns amigos chegaram aqui com suas vodcas, cervejas e tudo mais. Não lembro com extatidão tudo que ia dizer, mas acho que ainda não perdi por completo o fio da meada.

Na verdade, Mulholland Drive era para ter sido uma série da rede de televisão americana ABC. Em 1999, enquanto ainda fazia o casting dos atores e da equipe, David Lynch ouviu falar muito bem de Rebekah Del Rio e resolveu fazer um teste com ela, para uma possível colaboração na trilha sonora da série.

Diz a lenda que Rebekah chegou no estúdio e o diretor lhe mandou entrar na cabine de gravação e disse-lhe que cantasse qualquer coisa. Rebekah, que era fã da canção Crying, de Roy Orbinson desde pequena e que já havia encomendado uma versão em espanhol anos antes, soltou a voz numa Llorando à capella. David ficou encantando com a interpretação da cantora e orientou o produtor musical da trilha sonora a não mudar coisa que fosse na gravação. Queria exatamente aquela no piloto da série e chamou a cantora para gravar sua participação como La Llorona de Los Angeles.

A ABC resolveu cancelar a série, por ela ser muito violenta e os Estados Unidos estarem passando pela onda de estudantes provocando tiroteios por todos os lados.Dois anos depois, a produtora Canal + comprou os direitos do piloto de Mulholland Drive e permitiu que Lynch refilmasse o final e cenas adicionais para que ele fosse lançado como um filme de cinema. Ganhou prêmio de melhor diretor em Cannes, além de zilhões de outros.

Ainda hoje, 4 anos após seu lançamento, existem inúmeros fóruns de fanáticos discutindo as diversas interpretações possíveis, na tentativa de desvendar o mundo de sonhos proposto por David Lynch no filme. Eu não perco tempo em arriscar soluções para trama. Prefiro me deleitar com a beleza de não se estar preso ao sofrimento da realidade e viver, por 147 minutos, o universo de Cidade Dos Sonhos.


Image hosted by Photobucket.com

O Single acima foi feito especialmente como promo, para ser distribuído no festival de Cannes de 2001.

Nenhum comentário:

Postar um comentário