11.3.05

RODA, RODA, RODA E AVISA...

Chacretes


Com o objetivo de preservar a verdadeira cultura deste país, listo aqui os nomes das chacretes, precursoras de cachorras, lacraias e louras do tchan. Elas eram:

Gracinha Copacabana
Corujinha Loura
Soninha Toda Boa
Estrela Dalva
Índia Poti
Índia Amazonense
Fátima Boa Viagem
Rita Cadillac
Sueli Pingo de Ouro
Valéria Mon Amour
Esther Bem-me-quer
Regina Polivalente
Dayse Cristal
Cristina Azul
Sandra Pérola Negra
Bia Zé Colméia
Sarita Catatau
Lia Hollywood
Leda Zepelin
Fernanda Terremoto
Graça Portelão
Gleice Maravilha
Sandrinha Radical
Rosane da Camiseta
Érica Selvagem

Em recente entrevista a uma radio paranaense, o cantor Ovelha deu a declaração bombástica de que havia namorado a chacrete que não ria. Puxando da memória, eu só consigo lembrar da Bolete que não ria, não da chacrete. Se alguém aí lembrar direito desta história, por favor, colabore! Segundo Ovelha o nome de sua namorada era Zulu. Pra mim isto é mais nome de bolete...

Ah, lembrei também da bolete-mãe, que ficava nos bastidores, de vestido longo, fazendo as coreografias, a Pomba-Gira.

Sim, uma fonte segura, porém secreta, acaba de me confirmar que Zulu era, de fato, uma bolete. O Ovelha sequer lembra deste detalhe tão importante? Por que será?

5 comentários:

  1. Anônimo6:15 PM

    O Ovelha está certo, cara, e a sua fonte, erradíssima. A Zulu era uma chacrete, e há bem pouco tempo, semana passada, estava na CNT lá pelas quatro da matina, num programa de José Luiz Galego, o nome é Show não sei o que, dançando com a mesma cara amarrada de antes. Não confie tanto no que lhe dizem.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo6:29 PM

    Sou eu de novo, amigo, é que me lembrei de um detalhe significativo: a indigitada Zulu também esteve no Bolinha, então sua fonte secreta em vez de erradíssima, estava também certa. Ambas as citadas eram a mesma pessoa, a amuada do Chacrinha e a cara amarrada do Bolinha, uma e outra eram versões de uma mesma Zulu, vai ver que na época em que namorou o Ovelha era só Chacrete, né?

    ResponderExcluir
  3. Anônimo4:26 PM

    o público gostaria de vir as fotos das chacretes elencadas conforme abaixo qualificadas .

    ResponderExcluir
  4. Anônimo11:06 PM

    Concordo com a supimpa sugestão do "Anônimo": Todos gostaríamos de ver fotos das chacretes. Elas foram muito mais do que imagina a vã filosofia. Anônimo 2.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo1:00 PM

    eu conheso a lia HOLLYWOOD ela e minha amiga e mora perto da minha casa ela ainda ta linda

    ResponderExcluir