18.5.05

WISE UP



Em resposta à enquete da semana passada, em que eu perguntava "qual o filme que mais te emocionou?" saíram das mais variadas pedreiras (tipo Dançando no Escuro, a escolha da Belly), Laços de Ternura (não confunda com a novela do Maneca), que é coisa do Júnior e A Dama do Lotoção, bem a cara da Bagaceira. Tay, se emocionou com O Sorriso de Monalisa, Guga com Peixe Grande e Outras Histórias e a Beth com Kandahar (além, é claro, de me chamar de Calendas).

Já a Li e a Lilicita, que adoram uma listinha, falaram de Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças e, é óbvio, ficou aquela questão no ar: se possível fosse, você apagaria da memória aquele ex amor que ainda te faz sofrer?

Olha, Li, quando eu estava na pior, naquele momento de desespero, te juro que cogitei. Só que, no fim das contas, ia acabar como acontece no filme, porque eu acho muito difícil acreditar que você ama alguém mais do que a si próprio e isso não seja algo kármico. É sim, chame do que quiser, mas faz parte da nossa evolução passar pelas mãos de determinadas pessoas, nem que seja para sair esbravejando o mal que te fizeram.

Acho também que nós confundimos, muito frequentemente, "esquecer" com "superar". É esponencialmente preferível você poder olhar na cara, cumprimentar e pensar consigo "eu te amei, superei e hoje te quero muito bem, obrigado". Melhor do que aquela fuga boba e impossível de varrer da memória quem você amou tanto e pra quem você dedicou meses, anos da sua vida.

**

Annie Lennox e Aimee Mann



Trilha do post:

Annie Lennox - Waiting in Vain
Aimee Mann - Going Through the Motions (live at St.Ann's Warehouse)
Aimee Mann - Wise Up (live at St.Ann's Warehouse)

*

2 comentários:

  1. Oi Alex....definitivamente APAIXONADO....feeling alive...
    concordo plenamente com vc...é melhor superar do que apagar pra sempre um amor...tudo bem que alguns eu desejaria nunca ter conhecido, mas fazer o que né?
    Coloquei um novo post sobre a Kylie...tadinha...passa lá...
    Abração. Alê

    ResponderExcluir
  2. Ale,

    Curta bem seu novo amor, passeie, vá ao cinema, mostre as músicas que você gosta, transe horrores, durma agarrado, faça tudo que eu não faço há anos! risos.

    Olha só, vou te colocaar nos meu s links, chega de preguiça!

    Abração!

    ResponderExcluir