18.11.05

THE ONLY GAME IN TOWN

O que eh este frio??? Ou, em franco-gauches: qu'est que c'est la friage???

Na minha caminhada ao supermercado, senti o sangue engrossar na cabeca de tanto frio, o que obviamente ajuda a manter os pensamentos frescos. Eh bem possivel, assim, congelar um pensamento, quem sabe num tupperware, para melhor usa-lo em momento oportuno, correto?

Pois bem, me peguei pensando em como as pessoas podem ser tao solitarias numa cidade como Londres, onde nao ha lugar em que voce nao esteja com mais, pelo menos, dez numa fila, num vagao, num onibus, num bar, numa calcada, num supermercado? Seria aquela solidao de dentro, retratada por Edward Hopper???

Image hosted by Photobucket.com

Seria diferente estar em Florianopolis, Nova Iorque, Porto alegre, Los Angeles, Paris, Toquio? Seria?

**

olho muito tempo o corpo de um poema
até perder de vista o que não seja corpo
e sentir separado dentre os dentes
um filete de sangue
nas gengivas

Ana Cristina Cesar, "A Teus Pes"

***

7 comentários:

  1. muito diferente. mas com umas coisas tão incompreensíveis.

    ResponderExcluir
  2. eu tenho me perguntado a mesma coisa, lindo. ainda mais agora, que decidi ir embora daqui. ando por londres, vejo as luzes, as pessoas, os lugares lindos e penso que eh possivel estar sozinha na multidao. pena, porque a cidade eh um show.

    beijo, saudades

    ResponderExcluir
  3. Roberta9:00 PM

    Em março estarei por aí... Tenho medo de sentir medo da solidão...

    ResponderExcluir
  4. Quem é essa louca?!
    E se estivesses em Gay Harbour seria diferente, sim. Sabes disto.

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro a Ana César, mais que a Ana Paula Padrão.

    O nosso amigo Rafa el deBuer sempre dizia que a gente é que tem que saber o que é melhor pra gente e não adianta se mudar se a reforma interior não está completa. Algo assim. Essas coisas que ele aprendeu com os anos de terápia.

    Home is where your heart is, ou algo assim, não é mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Adelaide6:46 PM

    Solidão é um estado de espírito...sometimes, mesmo na multidão me sinto a pessoa mais solitária do mundo...
    Talvez o inverno, a distância incontável dos amigos e ao mesmo tempo a proximidade impalpável da internet, onde falta o toque, o calor, a respiração...Saudades dos amigos, dos gostos e dos cheiros. Talvez um pouco de melancolia....
    Ou isso passa ouvindo uma bela dose de Tori Amos(Em Great expectations...nada muito triste, hein!!!!) e um bom capuccino, ou é chegada a hora em que o calor dos trópicos vai exigir o preço do retorno!!!!
    Não há melhor companhia para vc que vc mesmo. Os ingleses levam isto muito a sério...mas um afago da pessoa amada ajuda...ajuda muito!!!

    ResponderExcluir
  7. Euro,

    Eh, tens toda razao.

    *

    Rou,

    Agora que estas de decisao tomada, pega pra ti tudo que Londres tem de bom. Da uma boa risada do gelo em cima dos carros na madrugada, te diverte com ingleses sem nocao, bebe todas as drafts que ainda nao provaste, vai ao cinema, aos shows.
    e me convida de vez em quando, ta?

    **

    Roberta,

    A solidao vem de dentro. Estas so ai no Brasil? Aqui nao vai ser muito diferente...

    **

    Ro, amor. Sossega o pito.

    **

    Marcelo,

    Sim sim, DeBoer tem razao. Mas mudando o cenario, muita coisa mudou pra mim. Pra melhor.

    **

    Adelaide,

    Gastando palavras bonitas comigo? Lindo o que disseste. Bem verdade. Mas tudo passa, sao acessos descontrol bipolares borderline.

    Besos a todos

    ResponderExcluir