23.11.05

SERROTES & TRATORES

Desde o dia 14, a Sra. Cafeina encontra-se em Porto Alegre, por acasiao de uma delicada cirurgia, postergada por 30 anos: a remocao, a serrote, de dois joanetes aberrantes, causadores de deformidades em seus pes.

Liguei para saber como foi o evento:

- Oi mae, sou eu! Como foi a operacao?
- Ahh, uma maravilha, meu filho! Me drogaram de uma certa forma que eu so acordei no quarto horas depois. Se eu soubesse que ia ser assim, praticamente uma sesta, tinha feito esta porcaria ha tempos!
- Que bom, mae! O pai esta ai contigo?
- E la teu pai sai de casa para alguma coisa? Ele so entra em hospital se eu estiver morrendo!

- Ou ele! (Grita a minha tia ao fundo)

- Ou ele, eh verdade! (Gargalhadas)
- A tia esta ai contigo?
- Esta sim, fazendo cafezinho, queres? Agora sussurrando em tom confessional: Mas ja te aviso que eh Nescafe, sabes como eh a tua tia, ne?
- Sei...he he he... Mas voces estao tomando cafe a esta hora da noite?
- Sim, pelo seguinte: a tua tia dormindo parece um trator com problema de escapamento e, alem do mais, fala e grita durante a noite. E mandei ela tomar cafe e ficar acordada para eu poder dormir, afinal, comu tu bem deves saber, ne meu filho, a gente assim neste estado TEM que descansar!


**

Eu ia falar mais alguma coisa... deixa pra la!


***

5 comentários:

  1. oteeeeemo! adorei.

    rolou ate sincronia com a minha familia trapo. sabado de manha, telefone com a mae:
    - mae, como anda aquele teu problema de pedra na vesicula, hein? tu nao vai operar?
    - nao, filha, to otima, nao preciso de cirurgia nenhuma.

    pai, interrompendo a conversa, pega o telefone e lasca:
    - tua mae quer esperar estar a beira da morte pra ir num medico. nunca vi. deve achar que eu paguei alguem pra matar ela na sala de cirurgia.

    mae, retomando o dialogo:
    -sai, gilberto! ai, esse teu pai nao me deixa conversar em paz. eu to bem, e quem falando! levou anos pra finalmente cuidar daquelas hemorroidas.

    ResponderExcluir
  2. mas q honra, o CALEXIco, amigo da belly, me visitando! =D

    muito legal teu blog. tu mora em londres, é? inveja! =p

    ah, adorei ler sobre o final das filmagens de volver (do meu tio pedro). preciso assistir, asap!

    beijo pra ti, passa lá em casa mais vezes. (eu retornarei, sim)

    ResponderExcluir
  3. Isso é que é mãe!!!

    Nem nas horas difíceis perde o bom humor e os pequenos vícios!!!

    Linda ela.

    ResponderExcluir
  4. oi!!!!!!!!!!! eu amei a sua casa!! linda!

    Obrigada pelo link das filhas

    ResponderExcluir
  5. ro, sentida e magoada7:05 PM

    por quê não me avisaste pra eu ir visitá-la?

    ResponderExcluir