2.12.05

SOL

De manha


Hoje eu acordei estranho e ainda tinha sol, da mesma forma que ja tinha sol quando deitei. Que vida eh esta de quem so vive a noite e de luz so tem a lua? Mesmo nao se podendo ver estrelas, porque aqui as estrelas do ceu sao esquisitas e timidas, ao contrario das pessoas. Ah, as pessoas, todas estranhas, emaranhadas em solidao e vivendo de momentos tao breves de felicidade que, de tao breves, descartaveis.

E la vem a sexta de novo. Meu amigo espanhol me diz que sexta nao eh o sexto dia e que eh bobagem numerar assim. Viernes eh mais bonito, me disse. Sexta pra mim eh primeira, ou segunda, dependendo da rota. Chega uma hora que tanto faz como tanto fez.

So sei que estou assim.

Acordei bemol


acordei bemol
tudo estava sustenido
sol fazia
só não fazia sentido

Paulo Leminsk

***


2 comentários:

  1. andas sentindo falta do dia? sonha colorido
    andas estranhando as estrelas? borda o mar
    andas cruzando com gente esquisita? desvia a rota
    andas te sentindo só? planta e rega
    andas buscando a felicidade? persiste

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro esse:
    'Carrego o peso da lua,
    Três paixões mal curadas,
    Um saara de páginas,
    Essa infinita madrugada.

    Viver de noite
    Me fez senhor do fogo.
    A vocês, eu deixo o sono.
    O sonho não,
    Esse, eu mesmo carrego.'
    paulo leminski

    Beijos com asas,

    ResponderExcluir