5.12.05

TOMATE COVER

Image hosted by Photobucket.com

Fui procurar no dicionario o que significa exatamente a palavra "mediocre".

medíocre

do Lat. mediocre


adj. 2 gén.,
mediano;

meão;

que está entre o bom e o mau;

ordinário;

insignificante;

s. m.,
aquele ou aquilo que tem pouca qualidade, pouco valor, pouco merecimento;

esc.,
classificação escolar entre o mau e o suficiente.

**

Pois entao, tem coisas que eu ainda nao entendo nem vou entender. Continuarei mediocre e irritado, justamente por que a mediocredade dos outros me irrita demais. Eu fico levemente nervoso com gente que usa determinado termo, na clara intencao de parecer culto(a), so que acaba chamando caqui de tomate, por nao saber a que a tal palavra se refere exatamente.

Por exemplo, "cover" eh uma palavra inexistente na lingua portuguesa, emprestada do ingles e utilizada pela midia para referir-se a musicas de um certo artista quando regravadas por outros. Pode-se dizer, entao, que Tori Amos fez uma cover/versao de Smells Like Teen Spirit, originalmente gravada pelo Nirvana. Ha tambem quem se refira a uma banda que nao escreve seu proprio material de "banda cover". Ou seja, tomate.

Por outro lado, quando o/a artista grava uma musica sua que lembra outra conhecida, costuma-se dizer que ela utiliza "referencias" de tal estilo/banda ou "influencias". Em outros casos, pega-se um trecho, um riff de guitarra, uma nota e utiliza-se na intencao de trazer o antigo de volta, para fazer do novo mais divertido, o sample. Portanto, caqui.

Image hosted by Photobucket.com

Mas eu nem me lembro bem por que isso... ah, lembrei! Me pergunaram outro dia o nome "daquela musica da Madonna que eh cover do Abba."

A gente precisa abstrair, ninguem tem obrigacao de saber nada, a nao ser quem escreve por profissao e tem a responsabilidade de (des)informar o leitor, o que nao eh o meu caso.

***

5 comentários:

  1. Anônimo5:37 PM

    negrinho ...
    que droga vc anda tomando??? a ha ha ........
    O rapha ta qui em casa, a gente ri todo e tempo e fala bobagens sem parar, so falta vc...
    se cuide guri
    beijos do taz e rapha :-)

    ResponderExcluir
  2. Quero ver a versão para ignorânci X mediocridade...tenho medo de ouvir...

    ResponderExcluir
  3. Quero ver a versão para ignorânci X mediocridade...tenho medo de ouvir...
    Mas cheira a mesma coisa antes

    ResponderExcluir
  4. Quero ver a versão para ignorânci X mediocridade...tenho medo de ouvir...
    Mas cheira a mesma coisa antes

    ResponderExcluir
  5. matt, senhor meu cunhado, foi no show da mammy no japão. arrasou.

    ResponderExcluir