14.1.06

2 PÁGINAS

night listener



No próximo dia 21, estréia no Festival de Sundance, a premiação do cinema indie norte-americano, a adaptação do livro The Night Listener, o mais recente de Armistead Maupin, de que eu falei aqui. Nos comentários do meu post, Nino já cantou a pedra, fazendo seu habitual papel de Adido Cultural Cafeína, ao reportar em primeira mão que Toni Collette, de O Casamento de Muriel, faria o papel feminino principal.

Curiosos os efeitos da literatura em nossa vida. Mais curioso ainda que há momentos em que determinada obra te toca e você devora aquele livrinho, louco para saber até que ponto, ou melhor, a que ponto a hitória chega. Lembro bem que, a duas páginas do final de The Night Listener me deu uma dor. Talvez por saber que aqueles personagens, de quem eu havia ficado tão próximo, deixariam de me acompanhar nas minhas viagens de metrô, de me surpreender com seu distanciamento da obviedade, de me fazer chorar (pela beleza das palavras).

Acho que na vida é assim, quando a gente está a duas páginas do adeus é que a saudade aperta. E vamos lendo cada palavra procurando um sentido subliminar, passível de nos revelar mais amados. A gente volta para o início da história, ri, se comove, faz de tudo para não chegar no fim.

Para todos que me abraçaram apertado a duas páginas do adeus.Alguém me abraça, fazendo o obséquio?

6 comentários:

  1. Tenho problemas congênitos com as duas páginas finais. As dos livros e as da vida... Bom, pelo menos podemos sempre (ou quase) começar novas estórias... nos livros e na vida.

    E venho sempre por aqui. Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1:32 PM

    Seu adido cultural veio aqui deixar alguns abraços fortes...
    E beijos tb
    Nino

    ResponderExcluir
  3. Anônimo7:33 PM

    oi lindão
    não fica assim, eu te dou um abraço ... mas gostaria de estar ai e te abraçar pessoalmente em Piccadilly Circus hehehehehe
    beijo!!!!
    tacel

    ResponderExcluir
  4. Te envio um abraço que atravessa muitas milhas, muitas mais do que pensas.

    Niña

    ResponderExcluir
  5. Uta!
    [sentiu o abraço?]

    Ontem eu estava vendo a Toni em Velvet Goldmine, again. Gosto muito dela.

    ResponderExcluir