24.1.06

As CQGNE

E. Hopper



As coisas que a gente não espera às vezes chegam de mansinho, como quem não quer nada, e nos beijam carinhosamente num afago terno. Ou não. Vêm como um furacão, varrendo tudo que há pela frente, e nos esbofeteiam irrascíveis.

As coisas que a gente não espera são faca de dois gumes, tanto podem trazer cafezinho recém passado, como pisar com botas barrentas no teu chão de madeira, tapume.

As CQGNE (assim as chamaremos) podem vir do estranho, cruzando teu caminho, fatalidade brutal; ou do colega aqui do lado, chamego normal.

As CQGNE são leituras diversas do que o espelho não nos diz, porção da gente que nunca ninguém quis, confissão do dia-a-dia, cabelo, peito, nariz.

As CQGNE nem sempre rimam, mas frequentemente me deixam feliz. Ou não, já que as CQGNE vivem de fazer surpresa e tem por regra nos acertar por um triz.

As CQGNE não têm tradução. Chegam em inglês, espanhol, catalão. Vire-se você para entender então.

As CQGNE são bonitas, horrendas, gostosas, fecundas, imaginativas. Bizarrice de loucura comum, sandice sem motivo algum.

As CQGNE por piores que sejam, salvam um dia de pieguice, de chorar no cantinho, de "...e meus amigos cadê?" e nos ocupam em resolver, entender, nos param no vácuo, apertando a tecla pause da coisa de viver.

CQGNE é a minha colega espanhola parar me olhando e depois suspirando dizer "Eres tan guapo, cariño..."

"Soy guapo en tu mirada y a mi me basta."

Me basta.

9 comentários:

  1. Anônimo6:20 AM

    Negrinho querido!
    Tantas coisas acontecendo, tanto para te contar...
    E Hopper é só mais uma de nossas afinidades...
    Nas-coisas-que-ninguém-espera é que se encontra a poesia, sempre...
    Silvio (aquele)

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10:54 AM

    Concordo com a espanhola...Eres tan guapo, meu lindo...Depois que vi a foto na rede, lá na sacada, perdi o rumo...poe guapo nisso...

    ResponderExcluir
  3. LINDO, LINDO, E LIIIIIIINDO! Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo2:13 PM

    Encontrei " vc" navegando por outros blog´s...A-D-O-R-E-I o texto! Me emocionei...POr essas e por outras( poucas) que vale a pena substituir o almoço para alimentar a minha alma :o)...
    www.DESPUDORADA.blogger.com.br

    ResponderExcluir
  5. ah, gato...
    eu vivo pelas coisas que a gente não espera. eu só inspiro e expiro pelas coisas que a gente não espera.

    e quando o dia é cinzento, nada faz sentido e a vontade é de vontade alguma, de só estirar na cama e esperar o fim, as coisas que a gente não espera são o único motivo capaz de me fazer seguir caminho.

    (sim, vc me tocou. sim, foi fundo.)

    (beijo com amor da Roliça Rebelde.)

    ResponderExcluir
  6. Du dudu Edu10:40 PM

    Dá uma olhada nesse blog, acho que vc vai gostar, boa semana....

    http://andreiacatlicious.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Das CQGNE mais legais que me aconteceram nos últimos tempos, várias tem a ver com as CQVEPM - coisas que você escreve pra mim (mesmo sem saber) - e que me tocam tanto.

    ResponderExcluir
  8. intempestivas surpresas...
    como sabê-las?
    gde bjo

    ResponderExcluir
  9. Anônimo7:38 PM

    Oi negrinho
    pois é, as coisas que acontecem de surpresa, ne?? eu to repleto delas: to meio empacado na tese, talvez tenha que me mudar antes do esperado, vou ter que dar aulas no verão (tem mais coisas chatas do que boas, na verdade). To meio enjoadinho hoje, ta chovendo e ...
    to meio sumido, ne?? me perdoe
    saudades,
    tacel.

    ResponderExcluir