9.1.06

I GOT MY MOUTH

Nina Simone



Muito frequentemente, na tv o que presta mesmo são os comerciais. Na Inglaterra, "lead a Müller life", campanha da fabricante de sobremesas "saudáveis" Müller é um show de imagens na voz de Nina Simone, que canta (ain't got no) I Got Life. Aqui tem o anúncio para você assistir. Se quiser, óbvio. Não estou obrigando ninguém. Mas eu acho que se você veio até o meu blog, nao custa clicar no link para ver como é linda a propaganda com a música, igualmente linda. Custa? Mas, insisto, só assista se for de sua vontade, se você tiver tempo, paciência, disponibilidade. Não quero forçar a barra. Vale lembrar, no entanto, que passamos horas e mais horas vendo porcarias descartáveis na televisão, daí quando alguém quer te mostrar algo inovador, bonito, positivo, para cima, você faz esta cara de impaciente... isso é coisa que se faça?

Ah. Não falo mais. Ser insistente não é um dos meus muitos defeitos. Cada um faz o que a sua consciência lhe permite. Mas depois não me venha pedir o link de novo, por que eu tenho mais o que fazer.

Tô só avisando.

Ain't Got No/I Got Life
(1968) Gerome Ragni, James Rado, Gal McDermot

Ain't got no home, ain't got no shoes
Ain't got no money, ain't got no class
Ain't got no friends, ain't got no schoolin'
Ain't got no wear, ain't got no job
Ain't got no man

Ain't got no father, ain't got no mother
Ain't got no children, ain't got no
Ain't got no earth, ain't got no water
Ain't got no ticket, ain't got no token
Ain't got no love

I got my hair, I got my head
I got my brains, I got my ears
I got my eyes, I got my nose
I got my mouth, I got my smile

I got my tongue, I got my chin
I got my neck, I got my tits
I got my heart, I got my soul
I got my back, I got my sex

I got my arms, I got my hands
I got my fingers, Got my legs
I got my feet, I got my toes
I got my liver, Got my blood

Got life , I got my life

***

7 comentários:

  1. Eaê... voltei!

    Confirmado que o Mais é seu mesmo, parabéns novamente.

    O link para assistir ao comercial não está funcionando. Não sei se é geral ou só no meu computador. Se der pra enviar vou gostar muito, até mesmo porque sou publicitário.

    Abraço, t+

    Ah... o café é com adoçante, afinal é preciso valorizar o esforço gasto no spinnig.

    ResponderExcluir
  2. saudável até pode ser, mas que aquele iogurte com cereal é horrível, ah isso ele é! eca!!!!

    o link para o comercial funcionou sim... estou baixando-o

    ResponderExcluir
  3. Carminha11:28 PM

    HUmm.... briga de homem por causa de adoçante, cereal, iorgute ...(como se diz aqui na Bahia) tô sabendo... tô sabendo ...
    Ô leonino aê, fica com um beijo da gorda.

    ResponderExcluir
  4. Adoro esse comercial. Toda vez que passa na TV, tenho vontade de levantar e sair dancando.
    Nina Simone e mesmo TUDO!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Anônimo8:42 PM

    alex
    eu andava louco pra ouvir a NIna fazia tempo, boa dica!!!! a Adrienne Rich tem uma poesia que fala da NIna, vou te mandar ...
    beijo!!!
    tacel.

    ResponderExcluir
  6. Beleza de filme, grata pela dica.
    Nina

    ResponderExcluir
  7. Anônimo7:59 PM

    A poesia ... enjoy!!!!!
    POEM IV (Adrienne Rich: 21-Love Poems)
    (...)
    I let myself into the kitchen, unload my bundles
    make coffee, open the window, put on Nina Simone
    singing 'Here comes the sun' ... I open the mail,
    drinking delicious coffee, delicious music,
    my body still light and heavy with you. The mail
    lets fall a Xerox of something written by a man
    aged 27, a hostage, tortured in prison:
    'My genitals have been the object of such a sadistic display.
    They keep me constantly awake with pain ...
    Do whatever you can to survive.
    You know, I think that men love wars...'
    And my incurable anger,my unmendable wounds
    break open further with tears, I am
    crying helplessly
    and they still control the world, and you are not in my arms.
    ........................
    beijos ... tacel.

    ResponderExcluir