8.2.06

Cafeína Classics - COM A MALDADE NA ALMA

Bette Hush


Depois do estrondoso sucesso de O Que Terá Acontecido a Baby Jane? (1963), foi solicitado ao diretor Robert Aldrich que repetisse o duelo estelar de Bette Davis e Joan Crawford. Bette, que havia sido indicada ao Oscar em 63, escolheu o projeto, Whatever Happened to Causin Charlotte?, do mesmo autor de Baby Jane, Henry Farell. Só que, enquanto a Sra. Davis estava por cima da carne seca, Joan Crawford teve de se submeter a condições de trabalho humilhantes durante as filmagens, obrigando-se a abandonar o projeto pouco mais de um mês após seu início. Foi logo substituída por Olivia de Havilland.


Na foto ao lado, Joan fazendo os testes de cabelo e figurino para o papel da prima Miriam. Ao assistir a Com a Maldade na Alma (sim, este é o título em português, vá entender...) a gente fica constantemente imaginando como Joan seria perfeita para o papel da prestativa Miriam, que volta para o sul dos Estados Unidos a fim de ajudar a prima Charlotte, aparentemente assombrada pelo namorado assassinado.

Na minha opinião, falta a Olivia de Havilland (a mesma de ...E o Vento Levou) aquela loucura cortez que Joan Crawford conferia tão facilmente a seus personagens, deixando sempre uma dúvida a respeito de sua integridade mental e emocional.Mas o resultado continua sendo fantástico. É divertido ver como o gênero do terror/suspense evoluiu através dos anos. Este, meus caros, foi o primeiro filme de terror na história a ser indicado a 7 Oscars.

***


5 comentários:

  1. Querido,

    Ontem a internet se desligou, pq tava fazendo muita coisa ao mesmo tempo - coitada. Quando voltei já não estavas mais lá.

    Consegui fazer um upload - dividi o cd em dois. Hehehe!

    Nunca vi esse filme, não. Será q tem pra locar?

    O que terá acontecido a Lidia Brondi? é um dos meu favoritos.

    BJS

    ResponderExcluir
  2. E o cara comeu várias atrizes bafos sem nunca as deixar vê-lo pelado... Que doido! Adorein-hein.
    Te amo.

    ResponderExcluir
  3. E o cara comeu várias atrizes bafos sem nunca as deixar vê-lo pelado... Que doido! Adorein-hein.
    Te amo.

    ResponderExcluir
  4. to me sentindo um burrinho... Preciso ver esses filmes...

    ResponderExcluir
  5. Anônimo9:12 PM

    alex, nao esquece os 2 favores ta???
    1- como se faz pra tirar o visto pra o UK (e pra um amigo)
    2- me manda urgente o conto brokeback mountain
    beijos!!!!!
    tacel.

    ResponderExcluir