3.2.06

CHIC É TER BOM HUMOR


Para você, leitor amigo, começar um fim de semana divertido, nós aqui da redação (eu, no caso) compilamos pérolas do cancioneiro brega brasileiro, daquelas que você ouvia na rádio AM, enquanto lava a louça. E você, motorista amigo, já amargou muita dor de cotovelo e tomou muita cachaça ao som destes clássicos, é ou não é?

Aqui estão:

CD 1 - As Românticas

1. Wilson e Soraia - Total eclipse do amor (4:47)

Sim, esta é uma versão de Total Eclipse of the Heart, de Bonnie Tyler.

2. Jane & Herondy - Não Se Vá (4:17)

Súplica clássica pela volta do amor perdido das tardes de sábado no Chacrinha.

3. Amado Batista - Amor Perfeito (3:09)

"No hospital, na sala de cirurgia, pela vidraça eu via você sofrendo a sorrir"

4. Pimpinela - Siga seu rumo (3:03)

"Esqueça meu nome, meu rosto, esta casa/ e siga seu rumo!"

5. Carlos Alexandre - Nosso Amor Virou um Lixo (2:29)

Que Roberto, que nada! Carlos Alexandre é o Rei!

6. Marcio José - O Telefone Chora (3:57)

Só ouvindo para crer

7. Perla - Fernando (3:39)

Versão para.... Fernando do Abba!

8. Wanderléa - Foi Assim (4:18)

Tema de Nissinha, personagem de Marisa Orth, em Rainha da Sucata. Lembra?

9. Rosana - Nem Um Toque(5:11)

"Olho pro casal da mesa ao lado/ beijos e abraços apertados/ e eu querendo te dizer "muito prazer"

10. Vanusa - Paralelas (3:08)

Clássica da Vanusa, eu lembro dela num conversível pelas ruas do Rio no clip que passou no Fantástico.

11. Wando - Safada (3:45)

"Vem minha safada / vem minha bandida, minha descarada"

12. Eliana De Lima - Undererê (3:27)

Precisa comentar?

13. Cesar Sampaio - Secretária da beira do cais (2:49)

Dá pra sentir a vibe, né?

14. Bartô Galeno - No Toca Fita do Meu Carro (3:54)

Outro clássico inegável que pouca gente conhece.

15. Angela Maria e Agnaldo Timóteo - Nuvem de lagrimas (4:24)

Ahhhhhhh...pra cantar em coro com os amigos no churrasco!

16. Perla - Pequenina (4:30)

Na voz da Perla, tudo vira ouro! Chiquitita, do Abba.

17. Bonus Track - Pinpinela - Solo Hay Un Ganador.mp3

Outra versão do Abba. Adivinhe. Ora pois, é The Winner Takes It all, en español!

**CD2 - Discotéque!

1. Vanusa - I Will Survive (Eu Sobrevivo) (3:59)
No início dos anos 80, Paulo Coelho, o imortal, lavava chão e servia cafezinho na indústria da música. Para sobreviver, escreveu esta versão de I Will Survive para Vanusa.

2. Perla - Rios da Babilonia (3:12)
Sucesso do Boney M. (per)vertido por Perla (quem mais??)

3. Banda Vexame - Siga seu rumo (3:23)
Aquela mesma do Pimpinela, só que aqui cantada por Marisa Orth, nos tempos da Banda Vexame.

4. Frenéticas - Vingativa (2:35)"
Você fez de mim uma hipróquita/uma mulherrrrr sem larrrr"

5. Angelo Máximo - Dia feliz (3:00)
Tão boa, mas tão boa, que você vai esquecer que é brega!

6. As Marcianas - Vou Te Amarrar na Minha Cama (3:32)
"... só vai fazer amor comiiiigo"

7. Carlos Alexandre - Vá pra cadeia (2:17)
Mais uma do Rei. "Estou arrependido de um dia ter sofrido por uma mulher tão feia"

8. Lindomar Castilho - Nós somos dois sem vergolha (3:28)
"em matéria de amar, eu te amo, tu me amas, mas brigamos sem parar"

9. Lady Zu - A Noite Vai Chegar (3:56)
A Donna Summer brasileira em seu hino mor.

10. Gretchen - Conga Conga (3:21)
heheheheheh

11. Perla - Como, como posso (4:18)
Mais uma que a Perla apronta. Mas esta é tão boa que eu vou fazer suspense.

12. Gretchen - Freak le boom boom (3:44)
:D

13. Rosana - O Amor e O Poder (4:10)
"Como uma deusaaaaaaa, você me mantééééééémmm"

14. Sidney Magal - Tenho (Remix) (3:40)
Magal é rei, ô ô ô!

15. Perla - Eu Sei Tudo Professor(3:23)
Versão de Yes, Sir ( I Can Boogie), do Baccara, que já era brega em inglês.

16. Gretchen - Melô do Piripiri(2:52)
Não iam me perdoar se eu deixasse esta de fora.

17. Evaldo Braga - Sorria, Sorria (3:12)
Sorria, meu bem, Sorrrrriiiia

18. Banda Vexame - Vingativa (3:54)
Bonus track: a mesma das Frenéticas, porém impagável com a Banda Vexame.

19. Fabio Junior e Bonnie Tyler - Sem Limites pra Sonhar (4:20)
Fechando com chave de ouro, este chill out brega, dueto de Fábio Jr e Bonnie tyler.

**Tá eu sei, ficou muita coisa boa de fora. E você deve estar torcendo o nariz para aquelas que nem sequer conhece. Mas confie no meu taco, vale a pena!

37 comentários:

  1. Não sei de onde vc é... mas quando estiver em Sampa me avise que te levarei na Trash80s, imagine um lugar no globo terrestre devoto a Xuxa Meneguel, Balão Mágico, Gretchen e Sidney Magal... pois é um arraso!!! hehehe

    ResponderExcluir
  2. Não sei de onde vc é... mas quando estiver em Sampa me avise que te levarei na Trash80s, imagine um lugar no globo terrestre devotado a Xuxa Meneguel, Balão Mágico, Gretchen e Sidney Magal... pois é um arraso!!! hehehe

    ResponderExcluir
  3. Não sei de onde vc é... mas quando estiver em Sampa me avise que te levarei na Trash80s, imagine um lugar no globo terrestre devotado a Xuxa Meneguel, Balão Mágico, Gretchen e Sidney Magal... pois é um arraso!!! hehehe

    ResponderExcluir
  4. Anônimo11:46 AM

    Nego bom, o disco dois não está disponível... dá uma olhada.
    e claro, faltou a rifa/leilão do coração. essa vc fica me devendo!!
    ontem a noite quando cheguei em casa passou pela minha cabeça interfonar pra tomarmos uma cerva e falar de alguma conspiração histórica... como a eleição do hamas... bjs, cris

    ResponderExcluir
  5. ARRASOU PORTO ALEGRE EM CHAMAS!!!

    Tá lá. Mas vai arrumar o link do cd2 que não funcionando...

    Beijocas da Soli

    ResponderExcluir
  6. É a primeira vez que comento no seu blog, apesar de estar vindo aqui há um tempo.
    Tudo que vc escreve é muito bom!!! Mas sobre esse ultimo post não consegui ficar quieta.
    Carlos Alexandre é o melhor!!!!
    Essa música da cadeia tem uma frase hilária: "mas estou arrependido de um dia ter sofrido por um a mulher tão feia".hahahah...isso é muito bom.
    Deixo um beijo
    Juliana

    ResponderExcluir
  7. Meu lindo, que coisa mais maravelololololosa isso. Vou arrasar quando o homi chegar em casa. Vai ser só lovo. Uma cousa. Bái de uei, mande-me vosso endereço por mail, sivuplê.

    ResponderExcluir
  8. Amor, tu andas decaindo. Cade a nossa cantora? Você ainda lembra como nos cruzamos?!

    ResponderExcluir
  9. Ai, quem está chorando agora sou eu depois da lembrança da música "O telefone chora"... nossa, como eu cantei essa música, hahahahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  10. Mái Gódi!!!

    Isso que dar ficar viciada em blógui alheio: os nossos ídolos dão um bocado de dicas das quais você só poderá usufruir se for um bom entendedor de computador, o que não é o caso desta coitada que vos fala...

    Em suma: COMÉQUEUBAIXOOOO????? Eu quero, eu quero, eu quero muito... Principalmente o CD1, música pra beijar na boca... hmmmmmmmmmmmmmm

    Quem puder me ajudar explica, plizzz!!! Pq eu apertei o link, mas não sei como fazer pra baixar as músicas...

    Vc é o máximo, meu rei! Te acompanho sempre, mas não sou muito de comentar, acho que essa foi a primeira vez que escrevi aqui... Pra vc ver meu desespero!!!

    Huahuahau

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Anônimo2:29 PM

    Bel, eu tb tô desesperada... Como faço???

    Luti

    ResponderExcluir
  12. Hehehehehe!

    Olha só, ao clicar no link, abre-se outra janela e lá vc deve clicar em "bregahitscd1.rar" e salvar no hd, ok? O mesmo com o cd 2!
    Mas tenham paciencia que demora um pouco pra aparecer o nome do arquivo, mais abaixo.

    ;)

    ResponderExcluir
  13. Sim, salvei e abro com qual programa? Windows Media playerou outro?

    Lu

    ResponderExcluir
  14. Lu,

    O arquivo está zipado. Tem que descompactar e salvar na pasta de sua preferencia. Daí, pode ouvir no media player, winamp, onde quiser!

    ;)

    ResponderExcluir
  15. Ah, e o link do CD2 já está funcionando!

    ;)

    ResponderExcluir
  16. UAHUAHAUHAUHAUHAUAH SAFADA do Wando, ninguém merece... as outras eu até gosto! Ju

    ResponderExcluir
  17. Henri3:06 PM

    Vc é mesmo um querido!

    ResponderExcluir
  18. Daniela3:12 PM

    Te leio sempre e nunca comento. Desta vez você arrasou mesmo!
    ;-)

    ResponderExcluir
  19. fantástica a compilação.
    Tem outras?

    abração

    ResponderExcluir
  20. Bah, Eliana de Lima cantando Underere não tem explicação de tão bom...

    ResponderExcluir
  21. Patricia6:47 PM

    Puuuuuuuuuut's
    arrasou euzinha em chamas (hohoho)!
    ESPETACULO essa compilation; nao vejo a hora de chegar em casa para poder fazer o download (aqui na Faculdadse eles cortaram todos os nossos "baratos" da net).

    ResponderExcluir
  22. e eu aqui, no centro da cidade dando risada com a sua memória. assim que chegar em casa, vou baixar os dois cd's e ouvir pra dar umas risadas...

    tô indo assistir o match point e logo depois o walk the line. uma maratona de cinema que dura a madrugada toda e tem um terceiro filme que é supresa. nos intervalos um dj, amanhecendo café com bolo... um programa bacana, dá pra paquerar, ver os amigos, enfim...

    por que você ainda não está no meu msn? beijocas

    ResponderExcluir
  23. Nossa! Foi muito longe!

    ResponderExcluir
  24. Anônimo12:26 PM

    Calexico, sua seleção é fantástica. Contudo, tentei baixar as músicas e não entendi como usar o link. Como fazer o download?

    ResponderExcluir
  25. Anônimo3:20 PM

    muito bom! eu só trocaria paralelas, que não acho brega, por muito estranho, com o dalto

    ResponderExcluir
  26. Ro, a outra3:52 PM

    Oba, vai ter "discotéque" lá em casa hoje com o maridon e a megerinha....

    ResponderExcluir
  27. Caramba...excelente pra fazer faxina em casa...e pra ouvir no carro no congestionamento (de vidro fechado)....ADOREI!
    Alê

    ResponderExcluir
  28. NOSSA!! estoy completamente ESTUPEFACTA!! putza, procurava umas pérolas destas HÁ TEMPOS, brigada de verdade!! só pelas da gretchen já salva... agora aquela NOSSO AMOR VIROU UM LIXO é luxo puro!! hauHAUAHuahauahuHAUA
    brigada pelo café turbinado, seu caléxico! =P

    ResponderExcluir
  29. Já estava acompanhando o blog faz um tempo, mas depois do Brega Hits foi linkado no meu blog e está nos meus favoritos, hehe

    ResponderExcluir
  30. Adrina12:37 AM

    Será que expirou o negócio? Clico no link e aparece uma página em branco... estava com muuuita vontade de baixar esses cd's. Você pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  31. Continua tentando, as vezes é assim mesmo.

    ;)

    ResponderExcluir
  32. fio, o cd 2 por acaso tem senha? ele diz que todos os arquivos estao corrompidos =/

    ResponderExcluir
  33. Anônimo2:12 PM

    eu nao consegui me ensina passo a passo

    ResponderExcluir
  34. Léo Guerra3:25 PM

    muito bacana este site, é demais

    ResponderExcluir
  35. Anônimo1:37 PM

    PAIZINHO!!!!!!!!!!!!!!!!!!Tô pra cair de tanta energia brega!!!!!!!!!!DDDDDDD+++++...TOTAL!!!!

    ResponderExcluir
  36. Anônimo9:39 AM

    Cara... Estas músicas Bregas são o maior barato... infelizmente o Link esta bloqueado.
    Tens como mandar por E.Mail?
    paulo.soller@itelefonica.com.br
    Desde já Muito Obrigado

    ResponderExcluir