5.2.06

GOODBYE

Los Amantes del circulo Polar

Eu nunca pensei que a vida fosse tão louca. Que as vezes a gente precisa tirar a felicidade (arrastada pelos cabelos, se debatendo)de momentos. Daqueles bem breves, ora provenientes das coisas que a gente não espera, ora previsíveis como a xícara de café fumegante que eu preparo todos os dias. Eu não sabia que ela (a felicidade), assim como café no inverno, esfria num piscar de olhos se a gente não aproveitá-la enquanto está fumegante. E identificar este momento ideal é um exercício de deslocamento, deste vulto que por vezes nos tornamos, para fora da sombra.

Nem eu sei bem do que estou falando, não se preocupe.

Falando em deslocamento, amanhã eu me mudo. Na verdade venho me mudando há tempos, só que a de amanhã é uma mudança do tipo deslocamento geográfico na mesma cidade.

Eu preciso empacotar tudo (que na verdade não é muito), só que empacotar é fazer malas, jogar coisa fora, projetar as fomes de amanhã, ter sonhos estranhos, informar endereço novo, limpar, limpar, limpar, sem deixar vestígio.

Mas como Deus raramente erra a mão, o lado b deste disco é mais alegre. Tem o êxtase de casa nova, quarto novo, de tela branca esperando a primeira pincelada, o primeiro espreguiçar na cama nova, o primeiro banho de banheira (ah, isso aqui é tão bom, esta coisa de estar frio de temperaturas negativas lá fora e você cercado de água quente por todos os lados), o primeiro café passado na cozinha mais clara e espaçosa, tudo parece simples e fácil. E possível. Quem sabe alguma CQGNE não me dá uma chance de pegar aquela felicidade pelos cabelos e levar para a casa nova?
Quem sabe?

**

Quem sabe?




Ouvindo sem parar o novo do Placebo, Meds, a ser lançado em 13 de março.
Eu não esperava menos deles. Bom de cortar o coração. Tem dueto com Michael Stipe, do R.E.M. e VV do The Kills.
No
repeat, Song to Say Goodbye. Porque, neste blog, dizer adeus faz parte do nosso show.


Na foto que ilustra o post, um dos filmes que eu mais adoro de Julio Medem, o mesmo de Lúcia e o Sexo, Os Amantes do Círculo Polar, bonito que dói.

***

8 comentários:

  1. Oi! Já soube da mudança p um novo lar, ontem qdo estava lendo o post sobre isso ele simplesmente sumiu e agora aparece um pouquinho diferente. Mas, quero dizer q mudança traz mudança, fiquei contente... Que os momentos de felicidade sejam mais numerosos no novo lar!
    Grande bj.

    ResponderExcluir
  2. denise1:13 PM

    ai ai, mudanças de qquer ordem são sempre terríveis ANTES da consecução... =S
    mas, nossa, belíssimo post, como vc fala, tudo tem seu lado B, então aproveite bastante depois das pequeninas (eufemismo.. rs.) chatices do guardar-empacotar-jogar fora-limpar..
    bjos!

    ResponderExcluir
  3. Juliano2:48 PM

    Tentei varias vezes escrever aki... E essa bosta não deixou...

    1º vi seu post sim, nao conseguir das as felicidades no novo lar...
    2º vi seu post de indignação sim... tb nao consegui postar...
    3º que saco isso né...

    Enfim... o nosso blog foi pro espaço tb ontem... bjs carinhosos do ju...
    PS: MIL FELICIDADES no novo lar... que ele possa te fazer crescer... bjs do seu ju.

    ResponderExcluir
  4. Patrícia3:56 PM

    Acho que estava todo mundo on line enquanto o post era editado (eita nós! que vício é esse meu povo??!!!), pq eu tb li um post um pouco diferente deste aqui, mas não consegui comentar, o blogger não dava acesso.
    Eu ouvi toodas as músicas do Brega Hits, uma viagem e tanto. Adorei. 10!!!
    ;)
    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Anônimo5:48 PM

    meu amigo, mudanças são cansativas, mas de outro lado, são momentos ímpares para reciclagem!! boa sorte!
    Ah! vi brokeback.... tudo de bom. amor não tem idade, não tem sexo, não tem condição, não tem palavras, não tem genero, não tem nada... so tem amor.
    mas nada melhor do que ir ao cinema numa cidade simploria e mediocre como esta. Nas cenas onde havia beijos, carinhos, ou sexo, as pessoas gritavam, riam ou falavam piadinhas altas. uma ma-ra-vi-lha!! dava vontade de levantar e gritar!
    bjs, cris

    ResponderExcluir
  6. Queri, o Brega Hits tá no aipode, no micro, no cd do carro e no trabalho.... sem explicação!
    Beijocas da Soli

    ResponderExcluir
  7. Anônimo9:00 PM

    Negrinho!!!!
    Placebo novo ... e a capa que maravilha!!!!! como é? tem bastante guitarras e barulheiras??? to loco pra ouvir logo!!!!!
    saudades!!!!
    taz bonsai

    ResponderExcluir
  8. Show do Placebo aqui em Londres no dia 11 de abril.
    Ja garanti o meu :o)

    ResponderExcluir