27.2.06

LIKE REAL LEATHER


Eu tenho um instinto que me sopra no ouvido sempre que ouço falar de alguma modinha que assola as rodas mudéééérrrnas. Ele sopra a seguinte frase "don't believe the hype", ou seja, não acredite que tudo isso é isso tudo que dizem. Tem sido assim com os ecstasy há anos. Eu ouço falar, as pessoas me contam da maravilha que é dançar sob o efeito do "e" ou da "bala", que a tua pele fica sensibilíssima, todos os sentidos ativados e aguçados, de que só se pensa em amar, em coisas boas ... os olhos brilham, como se lembrassem de uma visita ao paraíso.

O que eu posso falar, assim como expectador que vê este povo de longe, é que eles carregam uma expressão meio patética e lisérgica no semblante. E pulam. E pulam. E pulam. O ecstasy é uma droga que eleva a temperatura do corpo, desidrata e dá um sensação de aumento da resistência física. Aqui na Inglaterra, alguns morrem desidratados, já que água é artigo de luxo nos clubes, custa por volta de 10 Reais a garrafinha de 300 ml. No Brasil já me contaram de gente que morreu afogada porque virou a garrafa d'água muito bruscamente goela abaixo, o que me soa anedota pura.

Mas, enfim, o efeito do ecstasy que me preocupa mais é outro, afinal, pode-se morrer de qualquer bizarrice. É o efeito social que todas as drogas acabam surtindo, aquela seleção nem um pouco natural que se dá quando um determinado grupo descobre as maravilhas de se usar certo alucinógeno. Tudo bem, não estou aqui para julgar, mas quando o hype é muito, o santo desconfia.

Eu tenho saudade de quando não se precisava de nada disso para se divertir. Por isso, ouço a Ride a White Hourse, o single novo de Goldfrapp. Tão bom, ativa os sentidos, dá uma sensação de poder, uma vontade de amar...

RIDE A WHITE HOURSE

NOW TAKE ME DANCING
AT THE DISCO
WHEN YOU BUY YOUR WINNIEBAGO I WANNA RIDE ON A WHITE HORSE
I WANT TO RIDE ON A WHITE HORSE

WHEN THE LIGHT TURNS INTO DARKNESS
WILL HE TURN UP TO EXPLAIN US

I WANNA RIDE ON A WHITE HORSE
I WANT TO RIDE ON A WHITE HORSE

LEND ME A WHOLE NEW WORLD
ALL NIGHT
FEEL LIFE
WHEN IS THERE EVER SENSE
TO LOVE
THIS WORLD
IN THE WHIRLPOOL
WE'LL GO DEEPER
IN THIS WORLDS THAT'S
GETTING CHEAPER

I WANNA RIDE ON A WHITE HORSE
I WANT TO RIDE ON A WHITE HORSE

I LIKE DANCING
AT THE DISCO
I WANT BLISTERS
YOUR MY LEADER

I WANNA RIDE ON A WHITE HORSE
I WANT TO RIDE ON A WHITE HORSE

OH I LOVE THIS FEELING FEELS LIKE FOREVER
OH I LOVE THIS FEELING FEELS LIKE REAL LEATHER

Um comentário:

  1. Patricia10:02 PM

    pra mim basta apenas a música and I have fun!!

    ResponderExcluir