28.2.06

MORE THAN ONE CARESS



Agorinha mesmo, lendo um e-mail desta mulher, deu um arrepio na espinha e uma vontade de sair correndo e colocar o pé na grama, sentir um solzinho na moleira, ouvir cachorros latindo, coisas assim meio triviais mesmo, ainda que raras no meu dia-a-dia.

Fui para Hampstead Heath, aqui na frente de casa, um parque enorme, de onde pode-se ver Londres inteira, dependendo de onde você estiver. Tirei fotos para turistas, assisti a cães exageradamente educados correndo de um lado a outro, sem coleira, e velhinhas passeando com seus casacos de gola de pele, espremidinhas, com as mãos enfiadas nos bolsos.

No Heath há vários lagos, inclusive um exclusivamente para senhoras e outro para cavalheiros. Acredite ou não, no verão a regra é rigidamente obedecida pelos frequentadores. Mas existem também os lagos que não são de ninguém. Fui frente a um desses que sentei. Distraído, pensando no que poderá ser, levanto despropositadamente os olhos e me dou de cara com este cisne grande e altivo flutuando placidamente pelo tal lago, encrespado pelo vento.
Culpa dela que me lembra dessas coisas:

"8 de fevereiro

Chorei três horas, depois dormi dois dias. Parece incrível ainda estar vivo quando já não se acredita em mais nada. Olhar, quando já não se acredita no que se vê. E não sentir dor nem medo porque atingiram seu limite. E não ter nada além deste amplo vazio que poderei preencher como quiser ou deixá-lo assim, sozinho em si mesmo, completo, total. Até a próxima morte, que qualquer nascimento pressagia."

Caio F. do conto Lixo e Purpurina, de Ovelhas Negras.

Nina Simone, canta para voces, Caio e Glau, Wild is the Wind. ***

6 comentários:

  1. Querido, te mandei uma coisinha que deve estar chegando. Fique de olho em Mr. postman. Bitocas.

    ResponderExcluir
  2. Patrícia10:00 PM

    Mr cafeína, estive bem perto disso tudo que vc sentiu neste fim de semana que passou. Gastei mais de uma hora contemplando a paisagem ensolarada, sentanda numa cadeira de balanço, sentindo o calor do sol e a brisa fria do dia. Às vezes a gente esquece destes pequenos detalhes que podem fazer do nosso dia a dia bem mais gostoso de ser levado e desfrutado.
    Beijos pra ti.

    ResponderExcluir
  3. Cada bloguista participante tem de enunciar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento". Ademais, cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blogue.

    ResponderExcluir
  4. E a mulher doida, sempre atrasada, sempre atrapalhada e desorientada, só viu agora essa cousa linda. Depois de te escrever outro mail. Depois de fazer o post do Crash...
    Sabe, as vezes "meu riso é tão feliz contigo", a vida fica tão melhor pq tu existes e me vês, daí, e me dás teus pensamentos, que estendo a mão e alcanço as estrelas que fazem meus passos desviarem dos poços.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo7:07 PM

    Hapmsted Heath (maravilhoso) e Caio Fernando ... só você ....
    saudades....
    taz.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo7:13 PM

    Oooops, digo Hampstead hehehehe
    taz.

    ResponderExcluir