15.2.06

SUFFER WELL

Sempre que eu me confesso fã do Depeche Mode, inevitavelmente me perguntam se eles lançaram alguma coisa depois de Enjoy The Silence que, veja bem, é de 1990. Lançaram sim, amigo. Depois de Violator ( o álbum que tem Enjoy), eles lançaram mais quatro álbuns de estúdio, um ao vivo, um greatest hits e uma coletânea de remixes.

E é do último deles, Playing the Angel, que sai Suffer Well, o terceiro single do álbum. As capas das três versões são um primor de auto-humor, muito bem-vindo, principalmente numa época que as bandas andam se levando tão a sério.

Eu, a princípio não sou muito fã de bandas, acho todas muito cliché, muito iguais. Não gosto de Coldplay, nem de U2, muito menos de velhos alcóolatras que se acham radicais. Mas, Depeche, Placebo, Hole, Nine Inch Nails, Manic Street Preachers e The Killers são bandas que soam diferente das outras, por isso me agrada muito ouví-los.

Aqui na Inglaterra geralmente os singles saem em 3 partes. O Cd1 com a musica original e um lado-b inédito, um CD2 com remixes e um DVD-Single, com o vídeo e mais uma ou duas faixas.

No CD2 de Suffer Well tem remixes de Tiga e Narcotic Thrust, razão suficiente para tê-lo.

Sai só dia 10 de março, mas eu já estou ouvindo desde sábado.

"Just hang on
Suffer well
Sometimes it's hard
It's hard to tell"


***

5 comentários:

  1. Exibido!!!

    Adorei o filme transamerica - sohnhei a noite toda com a transexual. Medo!!

    Vi os mistérios da carne - nossa socos no estomago. copiei. morri!

    bj

    ResponderExcluir
  2. Depeche Mode é bem legalzinho. Eu gosto de algumas músicas. Vc já deve ter ouvido Kasabian... eu gosto mais deles do que do the Killers que vc citou, acho Killers bem igualzinho a todo resto, não que eles sejam ruins, apenas são iguais.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo8:18 PM

    Alex querido
    li o conto brokeback todo hoje, é muito lindo mesmo, nao?
    Adoro todas as bandas que vc citou, mas gosto de Coldplay tambem. Vc precisa ouvir uma versao da Siouxie and the Banshees para Wheels on Fire, e demais!!!!
    e to seco pra ouvir o Placebo novo e estes singles do Depeche--queria estar perto de vc!!!!!!!!
    saudades
    taz.

    ResponderExcluir
  4. Patrícia3:19 AM

    Dos grupos que citou, com certeza The Killers faz a minha cabeça. Não acho que eles sejam iguais aos demais não, muito pelo contrário, os acho bem original e diferente. O cd está bom. Não é o melhor cd que já ouvi, mas é gostoso de ouvir e dançar também.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo3:28 PM

    Nego,
    estou pensando um monte em vc!! é a saudade apertando...
    vou ver chash hoje com o sérgio. queria comentar depois...ehehhehe. marcamos um café pelo skype e/ou msn.
    a gra e a rossela estão no rio pra ver os stones. como não gosto deles fiquei.
    quanto ao brokeback, bom, alem do que vc disse sobre as entre linhas, tem um outro ponto que achei importante. Todos estão falando sobre a figura do homossexual machao. o que soa como um elogio aos homossexuais... mas há também o fato de haver o heterossexual, com figuara de machão, porém gay.
    Aquela cena do jantar em que o Jack manda o sogro calar a boa é antologica.
    Houve tambem a quebra do padrão heterossexual no filme. e isso não foi comentado...
    E como boa canceriana que sou não pude deixar de chorar copiosamente.... eheheh
    vou procurar vc no msn esse final de semana.
    ah, e quem está tirando os seus cravos das costas? ehehehehe
    bjs, cris

    ResponderExcluir