2.3.06

BURNING DOWN THE HOUSE

Você já ouviu porto-alegrense falando inglês? Mas eu digo porto-alegrense de raiz, nascido no Hospital de Clínicas, ex-aluno do Rosário, que chama São Leopoldo de São de Léo e as pessoas de "magrão". Já? É mais ou menos o mesmo quando ele ou ela fala inglês. Entonação idêntica. Comigo foi assim:

Eu estava no meu canto, fazendo meu "sirviço", minding my own bussiness, quando me chega a colega mineira no ouvido e sussurra:

"Meniiiiiino, cê viu as duas minina no mór amasso ali?"
"Onde?"
"Ali ó!" Apontando

Nisso, a garota levanta e vem conversar comigo em ingles "naquele sotaque". Eu, sem nem perguntar nada mais já solto em português:

"De onde tu és no RS?"
Ouve-se um grito estérico.
"Baaaaaaaah, como é que tu adivinhou???"
Sorrio.
"Guriiiiii, que bom conhecer um gaúcho aqui. Eu tava com a minha mina ali sentada e pensando se não tinha mais brasileiro aqui."
Sorrio de novo.
"Ai, guri, te adorei!!! Eu sou louca assim mesmo, não repara! Me dá um papel pra eu te deixar meu telefone e e-mail. Me procura viu? Vamu saí na night juntos!"

E o nome no papel? Roberta.

É tudo louca!

***

2 comentários:

  1. Que gente loca!!!

    Ela deve ter estudado no Britânia (Maria Britânia) ou no Cultura Inglesa. Hahahaa!

    eu diria para ela: ai don uana rir, ai don una nou, plis don sei u sórri.

    Estou ouvindo love to love, baby, com o tom tom club. Cosa boa!!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo7:00 PM

    Alequinho baby
    adorei o episódio da guria de POA ... ja to morando com o raphinha num ap enorme, tipo um labirinto que nao tem fim. A mudança foi punk por isso andei sumido. To com saudades!!!!!
    taz littledoll.

    ResponderExcluir