1.3.06

EU QUERO QUE VOCÊ ME VEJA A MIM

"Cada bloguista participante tem de enunciar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento". Ademais, cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blogue."

Pois então, Marcelo, aqui está. Imaginem vocês se um leonino com ascendente em peixes e lua em sagitário não teria uma penca de manias e esquisitices. Escolher só cinco é que fica difícil, mas vamos lá:

1. Eu tenho mania de, depois de comer salgadinhos , dobrar os pacotes e dar um nó para que eles não ocupem espaço. Mania esta adquirida durante a adolescência, em que eu comia de nervoso e precisava me livrar das provas do crime. Ao dar o nó, não apenas o pacotinho fica menor, como também evita fazer sujeira com os farelos restantes no fundo, precaução que vem muito a calhar quando você come na cama, trancado no quarto, escondido para não saberem que você está compensando sua ansiedade na comida engordativa. O vazio doloroso de dentro, aprendi mais tarde, não se preenche com comida.

2. Eu tenho a compulsão de andar rápido, muito rápido, quase correndo. Principalmente quando preciso passar por lugares muito populosos. Fobia de gente. Medo do olhar do outro. Sei lá. Perco de ver muita coisa, sempre passando deste jeito, assim, correndo. Por isso tenho tentado desacelerar e viver o momento da passada com mais placidez e menos pressa.

3. Eu P.R.E.C.I.S.O. de música o tempo todo. No banho, por exemplo, fica faltando alguma coisa se não tiver trilha sonora. Mas tem que ser daquelas que a gente pode fazer show de calouros embaixo do chuveiro. Cantar, se esguelar, fazer vibrato, falsete e tudo mais que se tem direito. Sim, eu sou um palhaço.

4. Eu tenho mania de abandonar o que não está bom. Virar as costas e sumir assim do nada. Sou leão ao extremo nesta hora, eu preciso voltar pra minha caverna para refletir, me recarregar para depois voltar à luta.

5. Eu tenho pena de quem me namora. Eu sou manhoso demais de manhã, ao acordar, demasiadamente devagar, antes do café eu não presto pra nada. Fico pedindo massagem, cafuné, até acordar direito.

Agora é a vez deste povo fazer o mesmo:

Roberta
Ticcia
Gláucia
Rou
Belly

Virem-se!

***

5 comentários:

  1. desafio aceito e 'postado'!

    saudades, negrinho!

    ResponderExcluir
  2. Eu também tenho um sério problema com salgadinhos, mas eu prefiro usar pregadores de roupa.

    ResponderExcluir
  3. tchããã! tá lá! beijos!

    ResponderExcluir
  4. Engraçado. Leio seu blog faz um tempo, mas nunca comento (talvez por pudor) mas hoje não me contive ao ver que vc participou dessa brincadeira legal das manias. Também participei faz um tempinho e estou me divertindo até hoje lendo na blogsfera sobre as manias alheias. Muito bom saber que as pessoas ainda se permitem algum tipo de exposição da intimidade em seus blogs. Bjs

    ResponderExcluir