22.3.06

EXPERIMENTA EXPERIMENTA

17 de março foi o dia do santo padroeiro da Irlanda, Saint Patrick, ou São Patrício em bom português. Eles comemoram este dia aqui da mesma forma que nós comemoramos o carnaval no Brasil. Quer dizer mais ou menos. Depois da parada que termina em Trafalgar Square, eles se jogam para os pubs de Leiceser Square e Soho para beber até cair.

A bebida mais consumida no dia de São Patrício é a Guinness, cerveja irlandesa importada, escura e que, para ser servida como manda o figurino, é necessário que se encha o copo até mais ou menos 3\4, esperar de um a dois minutos para que se forme um colarinho consistente e finalizar com o desenho do trevo, símbolo da Irlanda, na espuma, como ilustra a foto.

Agora ponha-se você no lugar do bartender quem serve a Guinness, melhor dizendo "as" Guinness, sim porque neste feriado os clientes não chegam dizendo "uma Guinness, por favor". Na-na-ni-na-não! É "12 Guinness, 4 Fosters, 2 Strongbow (uma cidra com gosto de sabão líquido) e 3 JD duplos, um com coca, outro com coca-light e limão, e outro com limonada e uma rodela de lima, por favor. E ai de você, bartender lazarento, se não fizer a porra do trevo na Guinness. E tem que fazer direito!

E um pub que geralmente arrecada 30 mil Libras num sábado lotadíssimo, ganha 78 mil no dia do santo. Pergunta quanto EU ganhei a mais. Zilch.

Vem, vem pra inglaterra ter sub-emprego pra você ver o que é bom para a tosse, vem!

**

Mas, verdade seja dita, nem tudo é tão podre no reino de Beth, a pálida. Só que o melhor de Londres não é de Londres, entendeu? Enfim, a gente se ajeita como pode.

***

3 comentários:

  1. Anônimo11:40 PM

    Oi Calexico,
    Que bom encontrar um comentário p mim. Adorei. Vc trabalha em um pub londrino..pelo jeito..Eu estive em Londres à 2 anos atrás..como turista. E em julho estarei indo p Leeds, com a intenção de ficar um tempo (no mínimo 2 anos) por aí..Meu noivo está trabalhando na GE de lá..e vou experimentar uma vida nova.
    Estou ansiosa. Bjs..Sou viciada em café e prometo aparecer mais vezes.
    Dune

    ResponderExcluir
  2. Cara, Guiness é a melhor ceveja do universo. Enfim, ainda bem que vc ressaltou que é quase um carnaval, pq lá as mulheres não ficam com tudo a mostra pela rua (pelo menos enquanto ainda estão sóbrias).

    ResponderExcluir
  3. Todo mundo diz que essa cerveja é verde. é verdade?

    Abs

    ResponderExcluir