21.4.06

CÃES GALGOS, O NIILISTA E A SUDANESA

...eu, outro dia, estava tomando um café - feito de um grão marroquino geneticamente modificado - e pensei em como a felicidade é uma coisa abstrata e relativa. Em como o "ser feliz" do outro não me serve e o meu contentamento não é sonho de consumo de muita gente que eu conheço. Depois que o café "bateu" com mais força eu cheguei a me perguntar se a gente, pela própria natureza, não nasceu mesmo para buscar e nunca alcançar. Sabe aqueles cães galgos, de corrida, que vão, vão, vão achando que estão indo, mas na verdade só estão dando voltas no mesmo circuito? Não será assim conosco? A vida nos sacode uma possível recompensa (um amor, uma oportunidade, um emprego, um filho, um carro, uma casa de frente pro mar, uma cura) e nos faz correr sem parar. Engraçado alguém como eu articular uma teoria dessas, já que eu não sou um niilista.

É que foi a Gláucia lá postar um conto do Caio, justamente um dos que ele escreveu ainda em Londres, e esta coisa da ex-perança que se sente morando na capital inglesa não me saiu da cabeça.

Mas eu não sou um galgo ex-perançoso que corre em círculos achando que está indo, ou que vai chegar.

**

Enfim, na minha mudança só tinha lixo, Glau. Nada de purpurina.

**

Ah, a modelo na foto acima é Alek Wek, carinhosamente apelidada por Tacel de Bib's, a sudanesa que deu certo.

Bib's





5 comentários:

  1. é assim agora, muda tudo e ninguém me comunica... eu tô bem sim, só passando por uma fase confusa e cheia de fantasma, mas nada que um exorcista não resolva.. hohoho..
    e vc, coisa linda?! como tá?! saudade mega... precisamos colocar os assuntos em dia!
    beijo imenso. amo de paixão! :)

    ResponderExcluir
  2. Tua imagem dos galgos correndo atrás de desejos inalcançáveis me parece budista.
    Um mestre poderia usar essa imagem para ilustrar o ensinamento de que o apego aos nossos desejos (que são infinitos e insaciáveis) são causa da nossa infelicidade. Essa é a chamada 'segunda nobre verdade'. O mundo das ilusões engendrado pelos desejos é chamado de Samsara.
    (http://contoasfavas.blogspot.com/2005/09/samsara-sobre-filmes.html)

    ResponderExcluir
  3. Lilicita!!! Eu vou lá no wise up deixo comentário e tu nada de aparecer, heim? Precisamos de uma tarde inteira no msn!

    Rogério,

    Só não viro budista porque os orientais me torram a paciência aqui em Londres. Não posso nem ver na frente.

    E o "Cartas do Atlântico" ?? Foi empolgação de botequim?

    :-) Bom tê-lo aqui comentando.

    Saudações Coloradas!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo11:21 PM

    Ahahahahahahaha
    tinha me esquecido da bib´s....
    to com saudades!!!!!!!!!!!!!!!
    bjo
    taz.

    ResponderExcluir