22.4.06

RÁPIDO



E daí que você saiu do trabalho às 4:30 da manhã e já tem que voltar às 4:30 da tarde?

Cada um tem a vida que escolhe para si. Bem verdade.

**

Ouvir Gotan Project ao cruzar Londres a pé de madrugada é uma experiência quase metafísica. Acho que a música, por tocar diretamente lá no ouvido, desperta uns sentidos há muito esquecidos pelo vivente e, acima de tudo, dá mais vida ao que está à sua volta.

**

Agora me diz: por que é que este mundo precisa ser tão rápido, barulhento e inconstante? Eu queria tanto, mas tanto, uma casa no meio do nada, um bule de café passado, uma pilha de livros e um buldogue preguiçoso. Sem telefone, rua, carro, gente.

**

E aí eu me revolto com o mundo ouvindo o último do Nine Inch Nails que é bom de doer. Também, com um título desses...

NIN



2 comentários:

  1. Estou te escrevendo lá em casa. Li "Galgos, o Nilista e a Sudanesa" e estou te escrevendo um bilhetinho.
    Eu não sei porque o mundo precisa ser tão rápido. Eu não sei nem se precisa, pra dizer a verdade. Mas uma coisa eu sei: essa casa, com o cheiro do café passado, uma toalhinha sobre a mesa, árvore frondosa logo ali...tudo te espera algures.

    ResponderExcluir
  2. Uau! Fiquei um tempo sem vir te ver e ... jeitão novo - lindissimo. Um charme! Bacanissimo no úrtimo! Ah! E adorei ver o MASP na tua lista. Beijos gordos, Carminha

    ResponderExcluir