19.5.06

CAFEÍNA CLASSICS

Laura Mars Poster

Os Olhos de Laura Mars (Eyes of Laura Mars, 1978)

Antes de tirar o projeto do papel, o produtor Jon Peters chamou o novato John Carpenter (aquele que depois escreveu e dirigiu Halloween), autor do argumento inicial do que se tornaria o filme, e disse "Olha, nós gostamos muito da história, mas vamos mudar a identidade do assassino. E o título." Carpenter, que ainda não tinha conseguido fazer que nenhum de seus argumentos virassem filme, concordou na hora. Foi assim que a história original "Eyes" virou "Eyes of Laura Mars".

Laura Mars é uma renomada fotógrafa de moda, autora de um ensaio fotográfico que retratava violentos assassinatos. A trama desenrola-se, evidentemente, quando estes crimes começam a acontecer tal e qual foram fotografados por Mars. Para completar, ela ainda tem premonições dos assassinatos e enxerga com os olhos do psicopata. A mocinha em questão é interpretada por Faye Dunaway (Ídola Cafeína absoluta) com um charme que vocês não têm noção. E o aqui jovem Tommy Lee Jones já mostrava desde muito cedo que só sabe fazer a mesma coisa.

A trilha sonora é recheada de clássicos disco e as fotos creditadas a Laura Mars no filme foram cedidas por ninguém menos do que Helmut Newton. Sim. O grande Helmut Newton.

Jon Peters queria inicialmente produzir Laura Mars para dar o papel principal de prasente à sua esposa na época, Barbra Streisand, que declinou o convite por achar a história violenta demais. Acabou que este é único filme em que Barbra canta a canção principal (Theme from Laura Mars [Prisoner]) mas não atua.



Este tem o selo de qualidade Cafeína.

Um comentário:

  1. Maravilhoso!!! Esse filme é tudo de bom! Tome LEE Jones de gut-gut!

    ResponderExcluir