10.5.06

Almodovar en el cine

Se acaso perguntarem por mim, diga que eu estou ali na sala vendo La Mala Educacion pela quinta vez.

**

Eu quero muito, Santo Antônio, que o senhor já vá se organizando para me dar de aniversário (esqueça 12 de junho, mentalize 29 de julho) uma paixão-zinha que seja. Um flerte que acabe em beijo, um primeiro toque acidental-entre-aspas, uma surpresa de identificaçao na intenção do olhar. Não se incomode agora, só estou lhe avisando com antecedência para o senhor já ir manipulando o destino e as fatalidades do amor de modo a cruzar as linhas necessárias para o encontro.

Mas, lhe imploro, meu santo: faça um trabalho bem feito. O senhor tem sido muito meia-boca comigo ultimamente e eu acho isto uma vergonha para uma divindade da sua estatura. Ou me faça uma boa surpresa ou nem se atreva a me mandar cupidinho incompetente fazer o serviço que o senhor faz muito melhor.

Estamos acertados?

**

Há momentos em que eu honestamente duvido da minha capacidade de pertencer. A este esquema que nos faz acreditar que trabalhar duro, sacrificar-se, esquecer sonhos, leva à glória divina. Nem sempre, amigo, nem sempre.

**

Hoje eu quero ver filme, comer chocolate e pipoca tomando Pepsi. Bem idiota, bem previsível, bem simples.


12 comentários:

  1. Patrícia9:04 AM

    Vc some....demora a postar. Mas qdo aparece, arrasa!!

    ResponderExcluir
  2. Nunca assisti La Mala Educacion: nice tip...

    Simpatia: não basta pedir tem que castigar o santo. Tem quem coloca ele dentro do armário no escuro, tem qum coloca ele de cabeça pra baixo dentro de copo d'água. Tem quem fala que dá certo...

    Sempre o mais simples e mais descomplicado é o melhor, e nada melhor do que chocolate, pipoca e a pepsi troco por coca cola light...

    ResponderExcluir
  3. Comentário vários em 1:

    - enterra esse santo num vaso, de cabeça pra baixo. Dizem que não falha. Só desenterra quando ele te trouxer um novo amor.

    - a sutileza e a poesia com que você descreve seus sentimentos me deixa sem palavras

    - o que me leva ao terceiro comentário: até parece que você não faz posts bons!

    ResponderExcluir
  4. Esquecer sonhos? Não, nunca! Esquecer sonhos só leva à frustração, sentimento de incapacidade, perda do briho nos olhos! Não, querido, esquecer sonhos nunca, por favor.

    ah, e tem coisa mais gostosa do que assistir filme, comer chocolate e pipoca e tomar... coca-cola??? ;o)

    ResponderExcluir
  5. Tem que pedir com fé, meu filho, que o santo traz. Eu pedi pra Iemanjá e ela disse já, já.
    eu prefiro coca-light, como a B ou o B falou.

    Valeu pelas dicas lispectorianas!

    Botei a primeira parte de um disco incrível... baixa lá!
    besitos

    ResponderExcluir
  6. bem simples. bem fácil. bem gostoso.
    almodóvar... eu também quero isso hoje.
    uia.

    ResponderExcluir
  7. Eu tinha digitado um poema lindo pra ti. Aí sumiu!!
    Tive esperanças de que estivesse demorando pra entrar. Mas agora vim conferir e nada!
    Depois digito de novo.
    Besitos.
    Ah, e também troco a pepsi por coca-light, como Marcelo e B.

    ResponderExcluir
  8. Érica11:17 PM

    almodóvar é sempre uma ótima pedida... mesmo que pela 5ª vez...

    e eu ADOREI esse seu pedido... dá vontade de copiar (salvo as devidas correções :P) e colocar junto duma vela lá pro tal Carinha...

    faz tempo que queria deixar um comentário... resolvi hoje!

    um beijo!

    ResponderExcluir
  9. Anônimo11:22 PM

    O Santo é quem tem sido meia boca contigo?!

    ResponderExcluir
  10. Bom, a grande discussão dos comentários é pelo jeito se gosta-se de Pepsi ou Coca. Eu prefiro Pepsi Twist Light. Mas acabei comprando Diet Coke Lime (qumo eles chamam limão aqui).

    **

    Anônimo, entendo o que vc quis dizer, você que não percebeu que falar com Santo Antônio foi apenas uma alegoria estilística que encontrei para deixar o post mais leve.

    **

    Sabe que pela quinta vez não me pareceu assim tão bonito? Ainda prefiro Fale Com Ela.

    **

    Glau,

    Agora me deixaste na vontade.


    Abraços a todos!

    ResponderExcluir
  11. Anônimo8:32 AM

    Super color scheme, I like it! Keep up the good work. Thanks for sharing this wonderful site with us.
    »

    ResponderExcluir
  12. Anônimo8:38 AM

    Hey what a great site keep up the work its excellent.
    »

    ResponderExcluir