18.6.06

Música é Perfume

Porque, assim como um cheiro te lembra imediatamente de alguém ou de uma situação, a música funciona da mesma forma. Foi mais ou menos isto que disse Bethânia no documentário Musica é Perfume, de Georges Gachot, que traça paralelamente momentos definitivos na vida da cantora e do Brasil.

Não, você não fica sabendo de fofocas cabeludas a respeito da vida pessoal da irmã de Caetano, nem descobre quem ela namorou, mas, em compensação, é presenteado com momentos mágicos de Bethânia no palco, em estúdio e na privacidade.

Que outra figura teria a tranquilidade de dizer que odeia o pôr-do-sol, "essa coisa meio barro, meio tijolo" ?

Quem mais cantaria "Você Vai Ficar na Saudade", de Benito Di Paula a ponto de transformá-la num delicado secar-de-lágrimas?

Bethânia, é claro.

você cortou o barato do meu amor
você mentiu, iludiu e me deixou por fora
você é culpada do meu samba entristecer
ah eu vou-me embora
agora eu entrego os meus pontos e vou dizer porque
você é mulher e é bonita e eu não posso esquecer
você vai ficar na saudade minha senhora
ah eu vou-me embora
adeus amor eu vou partir


**Ah, sim. Outra hora, com mais tempo, eu conto como está sendo voltar. Só lhes adianto que fui muito bem recebido em todos os lugares a que cheguei.

3 comentários:

  1. Patricia11:40 AM

    A-M-O a voz da Bethania e o jeito unico de interpretar as musicas que canta. Lembro-me que comecei a gostar dela quando tive minha primeira dor de cotovelo (eu estava com 23 anos). Depois disto aprendi a gostar da Bethania e a ouvi-la independente do momento.
    Ela eh simplesmente o maximo, uma verdadeira cantora e artista.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:25 PM

    Alex
    Seja bem-vindo (tem hifen isso? que diacho de língua é essa???) meu querido :-)
    Seu ... Taz.

    ResponderExcluir
  3. Patricia5:17 PM

    Bethania consegue para mim,juntar td de nota 10 em uma pessoa só..rs
    Consegue com sua interpretação mágica e teatral cantar com a alma..Sua postura como artista e ser humano são assim sem palavras.
    Gosto muito.

    Pati

    ResponderExcluir