8.12.06

Boys who like girls who like boys



Filmes que retratam o período da pré-adolescência precisam ser muito cuidadosos na abordagem do assunto, pois neste período da vida o delicado e o brutal frequentemente se misturam. Foi com muito tato que Pablo José Meza dirigiu seu Buenos Aires 100 Km, em cartaz na mostra Uma Viagem por 2006, no Santander Cultural. Apesar de o roteiro se mostrar frágil em alguns momentos, Buenos Aires se sustenta pelo jovem elenco e pela semelhança da vida interiorana argentina com a nossa. Festas de garagem, fofocas de cidade pequena, problemas com os pais, competição, hormônios ... já vimos tudo isso antes e mesmo assim não cansamos.

A história é essencialmente sobre meninos e tudo mais que envolve o amadurecimento típico deles, em famílias absolutamente distintas. Mas feito de uma forma leve e bonita.


Quem gosta do tema, pode procurar em DVD Meninos de Deus (2002), com Jodie Foster e Kieran Culkin e Agora e Sempre (1995), com Melanie Griffith, Rosie O'Donnell, Rita Wilson, Demi Moore, Thora Birch e Cristina Ricci, emocionantes e divertidos, com trilha sonora deliciosa e elenco de primeira.

Para um final de semana bem leve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário