13.6.07

Infame e Delicioso

Confidencial (Infamous) teve suas filmagens terminadas antes de Capote, mas a Warner Independent Pictures optou por adiar seu lançamento para não sofrer nas bilheterias, já que o filme estrelado por Philip Seymour Hoffman tinha um orçamento muito mais generoso. A história dos dois filmes é basicamente a mesma: o período em que Truman Capote escreveu sua obra A Sangue Frio e os acontecimentos que coloriram aquele cenário.

Capote é um filme pesado, frio e que se leva muito a sério. Confidencial tem o mérito de explicar ao espectador quem era Truman Capote, com que tipo de pessoas ele convivia e o que fazia dele uma personalidade tão celebrada. Toby Jones, além da semelhança física assustadora com o personagem, nos oferece um Capote mais leve, afetado e, ao que tudo indica, mais próximo da verdade.

Enquanto que no filme ganhador do Oscar as cores eram gélidas e os cenários desolados, neste há cores mais quentes e personagens mais humanos. De todo o elenco de estrelas, além do protagonista, destacam-se Sandra Bullock, Sigorney Weaver e Daniel Craig, este último de lentes e cabelos escuros, roubando todas as cenas de que participa, por ser um ator de intensidade impressionante. É, no mínimo, divertido assistir como duas versões da mesma história podem ter resultados tão diferentes.

Confira nas fotos abaixo a semelhança do ator Toby Jones com o verdadeiro Truman:

Nenhum comentário:

Postar um comentário