20.7.07

Emmy 2007


Foram divulgadas as indicações para o Emmy 2007, grande prêmio da televisão americana, que vai ao ar dia 16 de setembro nos Estados Unidos. Fiquei muito feliz de ver Sally Fields e Rachel Grifiths concorrendo às categorias de atriz e coadjuvante de drama pela série Brothers & Sisters, uma das minhas favoritas da temporada passada. Uma pena que ela tenha ficado de fora na categoria principal:

Boston Legal • ABC
Grey's Anatomy • ABC
Heroes • NBC
House • Fox
The Sopranos • HBO

Não preciso dizer que Heroes é a minha favorita. House ficou muito previsível, Grey's Anatomy virou novela mexicana, The Sopranos é sempre igual e Boston Legal, esta sim, é deliciosa.

Outra decepção foi o fato de a série mais hype da temporada, Dexter, também ter ficado de fora. Mas fica para você a informação: Dexter passa no Brasil sempre aos domingos, na FOX. A série narra a história do técnico forense especializado em analisar o sangue de homicídios que acontecem em Miami. O detalhe interessante é que ele mesmo é um serial killer, treinado por seu pai adotivo a só matar outros assassinos. Há, na temporada inteira, o mistério de outro assassino em série que demonstra ter uma instigante ligação com o protagonista. Vale muito a pena, especialmente pelo tom irônico do roteiro, muito bem escrito.

Masi Oka, o carismático Hiro, ganhou uma indicação na categoria ator coadjuvante de série dramática, com toda justiça. Ele talvez seja o parsonagem mais conhecido e querido da tv americana. A série tomou de assalto a audiência dos Estados Unidos e fez o país parar, acompanhando o desfecho de sua trama.

Na mesma categoria ainda concorrem dois atores de Lost, Terry O'Quinn [John Locke] e Michael Emerson [Ben] que brigam pelo prêmio com William Shatner (o eterno capitão Kirk de Star Trek), por Boston Legal, Michael Imperioli de A Família Soprano e T.R. Knight, numa indicação completamente despropositada por Grey's Anatomy.

Mesmo achando que Oka seja o favorito, acredito que Michael Emerson tenha grandes chances, já que seu personagem em Lost cresceu graças à sua grande habilidade como ator.

E tem muito mais, veja a lista completa das indicações aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário