11.9.07

Amor e outros desastres


- Já pensou que essa coisa de "amor verdadeiro" pode ser uma conspiração?
- Uma conspiração?
- Sim, uma conspiração capitalista. Uma mentira programada pela indústria de Filme e Música. Tudo empurrando essa coisa, esse conceito que nem mesmo existe!
- Amor verdadeiro não existe?
- Bem, pense nisso. Onde ele está, além das músicas, livros e filmes? Quero dizer, quem pode honestamente dizer "Eu sempre vou te amar"?
- Whitney Houston?
- Sim. Quando está doidona de crack. O importante é que todo mundo está triste porque estão procurando por essa coisa inexistente ou estão tristes porque acham que se contentaram com menos.
- Eu não estou triste. E acredito em amor verdadeiro.
- Sim, é por isso que ainda está dormindo com seu ex-namorado.

- "Bonequinha de Luxo" está começando. Quer assistir?
- Eu acabei de te dizer que os filmes têm destruído a minha habilidade de amar.
- Eu pensei que isso fosse culpa da sua mãe.
- Bem pensado. Afasta aí. Esse é o seu filme predileto?
- Olhe bem para mim. Não tá na cara?

Love and Other Disasters, de Alek Keshishian (o mesmo de Na Cama Com Madonna e Com Mérito), é uma comédia bobinha na superfície porém muito espirituosa e real quando se dá a ela mais atenção. Talvez você, como eu, hesite cada vez que vê o nome de Brittany Murphy nos créditos principais de uma comédia. Mas esta é realmente muito interessante.

Jacks (Murphy) é editora-assistente da Vogue inglesa e mora com o amigo gay e aspirante a escritor Peter (Matthew Rhys, da excelente série Brothers and Sisters*). O grupo de amigos ainda inclui a divertida Talullah, interpretada pela comediante inglesa Catherine Tate, famosa na Inglaterra. Há uma participação imperdível de Dawn French (da dupla French & Saunders) como uma opulenta psicoterapeuta que atende deitada no divã.

Produzido por Luc Besson e David Fincher, este romance moderno é uma delícia de se ver, inteligente e bem bolado, como os bons e despretensiosos filmes têm de ser.

*A série Brothers & Sisters estréia em outubro no Universal, com um ano de atraso. Recomendo bastante, foi uma das minhas séries favoritas da temporada passada.

2 comentários:

  1. oioioi, amei seu blog! :D dá uma passadinha no meu? é novo :D
    sabe aluguei esse filme esse fim-de-semana e gostei muito mesmo. me fez perceber umas coisas :D

    bêejo!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:41 PM

    LEGAL EMM

    ResponderExcluir