17.1.08

2 Dias em Paris


Julie Delpy, mais conhecida pela Céline de Antes do Pôr-do-Sol (2004) e Antes Do Amanhecer (1995), escreveu, dirigiu, estrelou, editou (sozinha, diga-se de passagem) e compôs a trilha sonora de 2 Days In Paris (2007), em que atua ao lado de Adam Goldberg formando um casal engraçado que vai a Paris visitar a família da moça. As inevitáveis piadas que ressaltam a diferença cultural enorme entre franceses e americanos são divertidas e nada óbvias. A personagem de Delpy, Marion, começa o filme um pouco atrapalhada como Woody Allen, mas toma uma forma só sua conforme o roteiro mergulha mais na cultura local parisiense. Goldberg está ótimo (talvez um melhor par do que Ethan Hawke, certamente mais bem humorado) e rouba algumas cenas. Os pais de Marion são, na verdade, os de Delpy, também atores e artistas. Na trilha, uma linda parceria da diretora/atriz com os bossanovistas do Nouvelle Vague. Um pequeno grande filme que merece ser visto.

6 comentários:

  1. o filme parece ser interessante, mas aqui por onde moro nem tenho esperanças de ver...

    ResponderExcluir
  2. concordo. eu adorei o filme...

    ResponderExcluir
  3. Gosto imenso da Julie Delpy desde o Before Sunrise e infelizmente perdi este filme quando esteve nas salas de Lisboa. Vou ter de ver em DVD :-)

    ela gravou um disco! uma pequena surpresa ;-)

    ResponderExcluir
  4. Estou com o filme aqui no meu computador desde o ano passado, mas ainda estou na esperança de que vou assistir ele no cinema. Por isso, ele ainda está guardado.

    E eu AMO a parceria de Julie com o Nouvelle Vague. "La La La La"

    ResponderExcluir
  5. interessante. adoro esse povo "faz-tudo" no cinema. acho passional [é, eu sou incorrigivel].
    anotado.

    ResponderExcluir
  6. Assisti este filme ontem (antes tarde do que nunca) e também amei. Os diálogos são realmente ótimos e algumas cenas de rolar de rir.

    Go Julie Go! :-)

    ResponderExcluir