16.1.08

Mais quente que frigideira sem cabo

Sensação térmica de 45 graus em Porto alegre e parece que a paciência da gente diminui em situações de temperatura extrema. "vamu fritá, galera! Tira o pé do chão!"

OMO Ultra
|
"Foi pensando só em mim que eu pensei só em você" só podia ter saído de uma música composta por Roberto Carlos, néam? Isso é tão...tão...Brasil-il. Tânia Mara (tânia-quem?) é nova Marisa Monte de rádio AM, me parece. Muito respeito com ela, é nora de Maysa Matarazzo. Ah, tem a versão com o Paulo Ricardo também. A moça que lava roupa de manhã no prédio ao lado do meu adora de paixão. Ela se emociona aos berros enquanto entoa "Foi por não querer amar que eu amei... vocêêê". Esfrega a roupa, joga uma aguinha na cara e se recompõe. Só vendo.

Televisão Contradição |
Outro dia eu assisti a 7 episódios de Os Aspones. Como Fernanda Young e Alexandre Machado escrevem bem comédia, não?
Outro dia eu assisti a 2 episódios de O Sistema. Como Fernanda Young e Alexandre Machado escrevem mal, não?

Cara-a-Cara |
Até minha mãe já reparou que Marília Gabriela não consegue mover um músculo facial sequer. Não apenas reparou como ligou mandando eu assistir à novela pra dizer se eu concordava. "Sim, mãe, parece Botox". "Eu sabia!"

Isso aqui ô-ô ... |
"Olha, vou contar um negócio pra você, mas é segredo, tá? É uma coisa muito íntima minha e não quero que você conte pra mais ninguém..." Assim o psiquiatra e psicopedagogo Ursinho Pimpão anunciou em rede nacional, via Big Brother, que é gay. Não apenas gay, ele é ômossequissual, que impõe mais respeito. Ele, claro, estava chorando. Vocês respeitem a privacidade do moço e não saiam comentando, é segredo, viu? Não é à toa que este é um dos vídeos mais populares do morno BBB8. Fiquei sabendo da história toda, inclusive, sem nunca ter assistido.

Epistemologicamente falando (pode levantar pra fazer xixi, esta é a parte chata do post), chamar os participantes do programa de 'brothers' não faz muito sentido. Mas o povo não leu nem nunca vai ler Orwell, eles só se importam que o nome do programa é Big Brother e automaticamente já chamam todo mundo de brother, porque é maneiro, morou? Ou seja, quanto menos a gente sabe, mais feliz a gente é. Tá ligado?

10 comentários:

  1. E o pior de tudo com esse calorão, quando a previsão do tempo anuncia chuva, sempre começa: "Más notícias para que está na praia..."

    Que vontade de arrancar os cabelos

    ResponderExcluir
  2. Adoro quando você está assim: mais pra irônico. Adoro, negrinho. A-do-ro.

    ResponderExcluir
  3. será que o Boninho leu Orwell?
    ...
    tô com a Xoxo. A-m-o.

    ResponderExcluir
  4. Fabíola7:14 PM

    Os cabeções sempre lêem os clássicos.

    ResponderExcluir
  5. Fabíola7:16 PM

    Me pergunto: como é que um psiquiatra se candidata ao BIG "BORDER"?

    Rasgou o diploma? É fim de carreira para ele!

    ResponderExcluir
  6. Má com acento mesmo10:40 AM

    O pior é ele brigando com o outro por causa da mocinha feia. Não era homossequiçual, fio?

    ResponderExcluir
  7. Weslley12:19 PM

    BBB8

    Vi uma coisa por esses dias que achei realmente legal. Estava de passagem por uma livraria quando me deparei com um clássico 1984 - George Orwell, um verdadeiro BBB8: Bom, Bonito e Barato - apenas 8 reais!
    Achei realmente imperdível, algo que todos poderiam comentar entre si no dia seguinte, até mesmo num certo tom de fofoca: "Nossa, de certa forma todos nós estamos inseridos numa sociedade onde somos vigiados..." e coisa, e tal...

    Ãhn? Ah, então você pensou que eu falaria daquele aborrecidíssimo réáliti xôu?
    Perdoe-me, mas por algum motivo que desconheço, nunca a máxima "desligue a TV e vá ler um livro" esteve tão presente em mim...
    Sóurri, bróders.

    Abraços. ;)

    ResponderExcluir
  8. Roubei, roubei e daí? Processa.

    ResponderExcluir
  9. Que processar que nada, Fal! Eu tinha era que te pagar!

    ResponderExcluir
  10. vc já paga, quilido, vc faz um bem pressa pobre véia que vc nem sabe. tenha um sábado bem bonito.

    ResponderExcluir