29.2.08

Compilation | Re-edição


Em agosto de 1992, Madonna estava em estúdio com o produtor Shep Pettibone gravando o álbum Erotica. Restava apenas uma canção a terminar, Goodbye to Innocence, com a qual a cantora não estava nem um pouco satisfeita e pediu a Pettibone que bolasse um novo arranjo. Ele assim o fez e mostrou a ela na manhã seguinte. Na hora de colocar os vocais, Madonna, contagiada pela nova batida começou a entoar Fever, assim meio de brincadeira. O resultado ficou tão bom que Goodbye to Innocence acabou descartada do CD para dar lugar a Fever. Foram produzidas várias versões diferentes, das quais destacam-se a versão do álbum e esta apelidada de Edit One, a favorita de Madonna, utilizada tanto no vídeo original quanto na turnê Girlie Show. Assim como o fez com a rainha do pop, Fever seduziu vários intérpretes ao longo dos anos. Alguns deles, como a cubana La Lupe, levaram na brincadeira, outros transformam em um hino de sedução, como Elvis Presley.

Certa feita, num café de Porto Alegre, o Rodrigo sugeriu que eu fizesse uma coletânea só de Fever. Aceitei o desafio e depois de ouvir dezenas de versões, selecionei para vocês as 13 mais legais. Atentem para a Fiebre do espanhol Miguel Ríos, o arranjo fabuloso na original de Sarah Vaughan e os remixes deliciosos no final. Achei adequado que a última compilation do ano tivesse esse tom, para entrarmos 2008 com muita febre.

1. Peggy Lee - FEVER (3:19)
2. Sarah Vaughan - FEVER (2:50)
3. La Lupe - FEVER (2:49)
4. Elvis Presley - FEVER (3:34)
5. Norma Benguell - FEVER (2:11)
6. Bette Midler - FEVER (3:38)
7. Michael Bublé - FEVER (3:52)
8. Miguel Rios - FIEBRE (En Directo) (4:09)
9. Ray Charles & Natalie Cole - FEVER (3:30)
10. Daniel Ash - FEVER (4:26)
11. Madonna - FEVER (Edit One) (4:02)
12. Peggy Lee - FEVER (Gabin Remix) (4:03)
13. Sarah Vaughan - FEVER (Adam Freeland Mix) (4:38)

3 comentários:

  1. Só hoje escutei a compilation Breeze, andava em tempos de nada 'relax', somente 'fever' mesmo. Ma-ra-vi-lho-sa! Especial, daquelas de desejar que ele volte pra poder dançar juntinho.
    Adoro as re-edições, chance de baixar o que perdi antes do Pando... mas confesso que estou com saudade de uma compi inspirada e inédita... Beijos e obrigada por sua seleções inspiradoras.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo5:00 PM

    Olá, feliz 2013.
    E onde está o link dessa compi preciosa?
    Gui.

    ResponderExcluir