16.4.08

Portáteis

Muita gente tem deixado comentários, relatando das dificuldades que tem em utilizar o Pando. O fato é que uma média de 90 pessoas baixa cada uma das compilações deste blog via Pando e com muito sucesso. Mas por que então alguns não conseguem? Bem, o Windows XP, por incrível que pareça, comporta-se diferente em cada máquina e às vezes se recusa a instalar um programa sem nenhum aviso, apenas não conclui a instalação.

Para solucionar este probleminha, há a versão portable do Pando. Mas o que é um portabe? É um programa que não precisa estar instalado em seu Windows para funcionar. Ele pode ficar, por exemplo, no pen drive, e ser executado de lá. É uma boa solução inclusive para quem quer baixar as compilações do trabalho e não pode porque não tem permissão para instalar nada na máquina. Mas a versão portátil também pode ser utilizada no próprio hd do computador como se fosse um programa normal, já que é mais enxuta e requer menos memória para funcionar.

Portanto, se você estava tendo problemas para instalar o Pando em sua máquina, experiemente utilizar este aqui [clique com o botão direito do mouse e escolha "SALVAR LINK COMO / SALVAR COMO"]. Para instalar, descompacte o arquivo .zip que você acabou de salvar, execute-o e escolha um diretório para a instalação (que pode ser tanto o pen drive quanto uma pasta do seu hd). Sugiro re-iniciar o computador para que o Pando passe a reconhecer os links deste blog de forma a executar o Pando sempre que você clicar neles.

Caso você tenha conseguido instalar o Pando, mas as compilações têm seu download interrompido, isso pode ser um problema com a conexão. Sugiro desligar e ligar novamente o programa, e depois clicar em cima do arquivo cujo download foi interrompido e escolher "resumir download, ou "resume" na versão em inglês.

Ao contrário dos links para servidores gratuitos da internet, o pando não tem pop-ups irritantes, nem tempo de espera para downloads. Além de permitir que você interrompa e recomece os downloads quando for mais conveniente.

Espero ter ajudado.

8 comentários:

  1. Não tive problemas em instalar o Pando no meu PC, mas tenho encontrado dificudades em baixar algumas compilations. So Vain me deu um trabalho enorme, sempre aparecia avisos de que a coletânea havia expirado, fiquei uma semana tentando fazer o download... consegui baixar por pura persistência e muita paciência. Uma outra compilation que está me deixando louca é Give Me The Night. Estou tentando a umas três semanas e nada. Tento umas duas vezes por dia e nada. Já estou desistindo, porque se ver mais um aviso de que o arquivo expirou eu vou parar em um hospício.
    Suas compilations são maravilhosas, assim como o blog. Parabéns.
    bjo.

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro popups, sempre me dizem que eu ganhei alguma coisa, que posso encontrar meus colegas de Highschool nos US, que tem não sei quem que quer me conhecer.
    Ay, sinceramente, eu prefiro!
    hahahaha!
    Iniciada a campanha: Quermos mais PopUps!

    ResponderExcluir
  3. Hehehehe, essa dos pop ups foi boa!

    Juh, só pra garantir, re-postei a Give Me The Night no Pando.

    ;-)

    ResponderExcluir
  4. Ai se a vida fosse o Cafeína, onde tudo tem solução, ou pelo menos um jeito básico sem pop-ups. Mas a vida da gente é cheia de pop-ups... Tipo o comentário da sobrinha, quer coisa mais pop-up do que isso? Intrometida e incomodativa? Hahaha. Mas como já disse a 'concorrência', é algo simples de ser resolvido. Afinal estamos no Cafeína...
    Amooooo as compilations!

    ResponderExcluir
  5. Também não tenho tido problemas pra usar o Pando não, Alex! É verdade que eu uso à noite (às vezes bem tarde).

    A velocidade é baixa; daí eu deixo baixando e vou dormir. Mas na manhã seguinte está tudo lá.

    Obrigadão pelas compilations, adoro!

    Abraço, do
    Alvaro

    ResponderExcluir
  6. Anônimo9:56 AM

    Alex, adoro suas compilations, mas, infelismente, nunca consegui baixar nenhuma através do pando. Confesso que nao sou nenhuma expert na operação do meu PC. Sabe aquele problema de BIOS? Pois então... Mas vou continuar tentando. Tenho fé que um dia eu consigo!
    Obrigada pelas dicas.
    Suzana

    ResponderExcluir
  7. Anônimo1:00 PM

    Passo a passo. Tudo direitinho e nada! Desisto do pando!
    Enquanto isso vou ficando com agua na boca por sua trilha para correr.

    Abraço Forte.

    Guilherme

    ResponderExcluir
  8. Eu tb desisti do Pando, Guilherme. Vou subir a compilação de novo assim que der.

    Abraços

    ResponderExcluir