13.8.08

Playmobil


Em São Paulo, num café da Oscar Freire, sentei-me com meu amigo para tomar um cappuccino e comer um mini-sonho de baunilha que, evidente, estava em falta quando chegou a minha vez de fazer o pedido. Ele havia comprado a revista de Joice Pascowitch que eu folhei em 10 minutos, sem achar nada de muito interessante. "Engraçado como as pessoas em São Paulo parecem tão modernas que esta modernidade chega a ser um esforço coletivo que, teoricamente, busca a individualidade, mas acaba caindo na vitimização pela moda. Eles esperam que as revistas e os sites de comportamento lhes digam o que vestir. Isto para mim não é ser moderno, é fazer parte de uma triste linha de produção quase industrial, ficam todos com cara de Playmobil", comentei. A moça da mesa ao lado levantou ofendida.

6 comentários:

  1. Eu nao me ofendo nem um pouco.Concordo que todo mundo tenta demais ficar cool, que começa a massificar, lembrando que em outros tempos ser cool era ser diferente, se destacar da massa.
    É só bater um friozinho e ver um exército de botas coloridas (aquelas 7 léguas hypadas), ou botões de super bitch que elas adoram combinar com calça jeans.
    Ou gente que gosta de se vestir como se tivesse em 1980/1990, me dá sono...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1:07 PM

    concordo com voce sobre a "linha playmobil" que as pessoas estão se tornando! eu tô fora deste esquema

    ResponderExcluir
  3. Anônimo1:56 PM

    Pft. Eu tenho uma irmã que sublinha as tendências de moda da Vogue. Também ficaria revoltada como a moça do lado.
    Eu, entretando, concordo com você.
    Mas, resvista da Joyce? Jura?

    ResponderExcluir
  4. Ai filhote, eu evito qq comentario sobre Sampa. Eu reclamei do transito e teve gente que se ofendeu dizendo que eu nunca falo bem da cidade.

    e eu que achava que era ponto pacifico que o transito de Sao Paulo e ruim!

    ResponderExcluir
  5. Simone Cardozo6:36 PM

    Olá Alex!
    Vc teve um privilégio cada vez mais raro, estar em SP com chuva!!!!E olhe que já fomos a terra da garoa....E não sei qto tempo fazia que não caia um pingo do céu.
    Moro em SP maqs tb acho que esta "obrigação" de ser moderno cansa a beleza!! E se de repente em uma roda de amigos vc vira e diz que ADORA Frank Sinatra e prefere ouvi-lo ao invés da última banda Indie que faz sucesso não sei aonde, pronto! já te olham com aquele jeito de que esta aí não tem conserto, melhor deixar ela de fora.....
    E sim Adelaide, o trânsito de SP é ruim, ruim mesmo....quem disse ao contrário não fica duas horas p/ ir e vir do trabalho. Quem disse ao contrário deve ser aquelas pessoas que acham que todo carioca é malandro, todo iraniano é homem-bomba, todo chinês come gafanhoto e por aí afora. Aquelas idéias pré-concebidas de que se vc mora em uma cidade tem que achar tudo lindo maravilhoso e lascar brasa em quem fala ao contrário....
    ABS
    Simone - paulista da gema, de corpo,alma e coração
    Obs.: Alequisss....posso te pedir uma coisa????

    ResponderExcluir
  6. Ainda fazem confusão entre apenas se vestir e o ser o que se veste. A tia deve ter ficado ofendida porque sacaram o 171 dela.

    ResponderExcluir