13.8.08

Playmobil


Em São Paulo, num café da Oscar Freire, sentei-me com meu amigo para tomar um cappuccino e comer um mini-sonho de baunilha que, evidente, estava em falta quando chegou a minha vez de fazer o pedido. Ele havia comprado a revista de Joice Pascowitch que eu folhei em 10 minutos, sem achar nada de muito interessante. "Engraçado como as pessoas em São Paulo parecem tão modernas que esta modernidade chega a ser um esforço coletivo que, teoricamente, busca a individualidade, mas acaba caindo na vitimização pela moda. Eles esperam que as revistas e os sites de comportamento lhes digam o que vestir. Isto para mim não é ser moderno, é fazer parte de uma triste linha de produção quase industrial, ficam todos com cara de Playmobil", comentei. A moça da mesa ao lado levantou ofendida.

6 comentários:

  1. Eu nao me ofendo nem um pouco.Concordo que todo mundo tenta demais ficar cool, que começa a massificar, lembrando que em outros tempos ser cool era ser diferente, se destacar da massa.
    É só bater um friozinho e ver um exército de botas coloridas (aquelas 7 léguas hypadas), ou botões de super bitch que elas adoram combinar com calça jeans.
    Ou gente que gosta de se vestir como se tivesse em 1980/1990, me dá sono...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1:07 PM

    concordo com voce sobre a "linha playmobil" que as pessoas estão se tornando! eu tô fora deste esquema

    ResponderExcluir
  3. Pft. Eu tenho uma irmã que sublinha as tendências de moda da Vogue. Também ficaria revoltada como a moça do lado.
    Eu, entretando, concordo com você.
    Mas, resvista da Joyce? Jura?

    ResponderExcluir
  4. Ai filhote, eu evito qq comentario sobre Sampa. Eu reclamei do transito e teve gente que se ofendeu dizendo que eu nunca falo bem da cidade.

    e eu que achava que era ponto pacifico que o transito de Sao Paulo e ruim!

    ResponderExcluir
  5. Simone Cardozo6:36 PM

    Olá Alex!
    Vc teve um privilégio cada vez mais raro, estar em SP com chuva!!!!E olhe que já fomos a terra da garoa....E não sei qto tempo fazia que não caia um pingo do céu.
    Moro em SP maqs tb acho que esta "obrigação" de ser moderno cansa a beleza!! E se de repente em uma roda de amigos vc vira e diz que ADORA Frank Sinatra e prefere ouvi-lo ao invés da última banda Indie que faz sucesso não sei aonde, pronto! já te olham com aquele jeito de que esta aí não tem conserto, melhor deixar ela de fora.....
    E sim Adelaide, o trânsito de SP é ruim, ruim mesmo....quem disse ao contrário não fica duas horas p/ ir e vir do trabalho. Quem disse ao contrário deve ser aquelas pessoas que acham que todo carioca é malandro, todo iraniano é homem-bomba, todo chinês come gafanhoto e por aí afora. Aquelas idéias pré-concebidas de que se vc mora em uma cidade tem que achar tudo lindo maravilhoso e lascar brasa em quem fala ao contrário....
    ABS
    Simone - paulista da gema, de corpo,alma e coração
    Obs.: Alequisss....posso te pedir uma coisa????

    ResponderExcluir
  6. Ainda fazem confusão entre apenas se vestir e o ser o que se veste. A tia deve ter ficado ofendida porque sacaram o 171 dela.

    ResponderExcluir