12.8.08

Sampa


Eugênio, o beagle. Meu incansável companheiro de alojamento.


Krathong-Thong e Caipirinha de lichia, no Mestiço.


Ir a São Paulo é muito, muito bom. O problema é que nunca há tempo para se fazer tudo e visitar a todos. Choveu desde a minha chegada até o momento em que embarquei de volta rumo à capital gaúcha. E chuva significa comer fora. O jantar no Spot já é programa obrigatório (e altamente recomendado), conheci o novo restaurante turco na Augusta, o Kebab Salonu, aconchegante, delicioso e com um atendimento impecável, perfeito para um almoço longe das filas. Na Paulista, o restaurante do Reserva Cultural permite que você almoce vendo o caos paulistano só pela vitrine, bem ao lado do MASP, e ainda decide que filme vai assistir depois. O Mestiço continua lindo, a aquipe é gentilíssima e a caipirinha de lichia é a melhor de Sampa. Todos estes complementam o cardápio e o atendimento com uma trilha sonora fantástica. No Itaim, há o La Pasta Gialla, (do restaurateur Sérgio Arno) bonitíssimo e com opções imaginativas de massas e carnes, além do The Fifties, onde os hamburguers têm gosto de comida de verdade, num ambiente que parece um diner americano. A feijoada do Consulado Mineiro, na Benedito Calixto, é pura tarde de sábado.

Mas o que realmente fez destes lugares ainda mais especiais foi a companhia dos amigos, o carinho, as risadas, os brindes. Quero voltar logo.

Ainda teve o show da Marisa Orth e David Lynch no retorno a Porto Alegre. Mas isto é assunto para daqui a pouco.

7 comentários:

  1. Nossa..vc acabou de aguçar meu apetite...que saudade do Mestiço. Que vontade das cestinhas de frango...rs.

    Mesmo morando tão perto de SP é complicado arrumar tempo pra matar a saudade de lugares como esse.

    Cara tenho que confessar que to amando a breguice das "Las Seventies", e o seu Ai Lóv iú beibe. Baixei um CD delas que não se compreende uma palavra, em musica nenhuma...rs rs rs. Meu cd do momento, escuto onde vou.

    Abração

    ResponderExcluir
  2. Alex, tem o Felipa que é da dona do Mestiço e tem umas entradas sensacionais.
    Uma nova kebaberia em Pinheiros e o Tenda do Nilo que é delícia também.
    Abs,

    ResponderExcluir
  3. Show da Marisa Orth? Deve ter sido bem legal...
    Eu a conheço dos tempos do finado Luni, uma banda bem bacana que rolou aí pelos 90s, com repertório cuidado, arranjos bem suingados, da qual ela era uma das vocalistas.

    E realmente esse seu périplo culinário paulistano foi de arrasar!

    Abração, do
    Alvaro

    ResponderExcluir
  4. Pft, isso é pra matar a gente de inveja, né?

    ResponderExcluir
  5. denize10:37 AM

    cof cof cof

    ResponderExcluir
  6. Fabrício Ternes12:00 PM

    Que BEAGLE lindo o EUGÊNIO!!! Será que sou suspeito?

    ResponderExcluir
  7. Allysson3:19 PM

    Excelente seu roteiro... sou de Brasília e estou em Sampa a trabalho... o Kebab Salonu da Rua Augusta é sensacional... feijoada do Consulado Mineiro também... concordo sobre o comentário do The Fifties, muito bom mesmo... acrescente a picanha do Bar do Juarez no Itaim ou as coxinhas com uma Guinness gelada do Frangó...

    Abraços...

    ResponderExcluir