6.1.09

O controle da situação

Há 10 dias constatei que o controle remoto do aparelho da TVA deixou de funcionar. Mas que bela porcaria, bem se vê que é coisa barata mesmo, onde já se viu estragar depois de 3 meses de uso? Agora eles esperam que eu vá até o aparelho sempre que quiser mudar de canal, ligar ou desligar? Mas que desaforo. Gente suja, desonesta, enganadora. Agora é bem possível que eles esperem que EU pague pelo controle novo. Ah, não mesmo, de jeito nenhum. Agora eles vão se ver comigo.

Ligo para o 0800, aguardo alguns segundos e uma moça de nome Clotilde atende:

-TVA Clotilde boa tarde.
-Boa tarde, é o seguinte, Clotilde, meu controle remoto da TVA estragou e eu preciso saber o que vocês vão fazer a respeito porque eu n-
-Seu código de assinante ou CPF, por gentileza, senhor.
- É **********
-Só um minuto, por gentileza.
...
-Senhor, como assim parou de funcionar?
-Parou, oras, não funciona, não obedece aos comandos, não ativa o aparelho, não troca canais, não faz nada. Não funciona mais. E foi de-
-O senhor verificou se o aparelho está conectado à tomada e se a mesma possui corrente, senhor?

(Eu sabia que eles iam me tratar como um imbecil)

-Sim, minha filha, é claro que a minha tomada está funcionando, aparelho liga normalmente, só o controle remoto não funciona.
-Um momento, por gentileza.

(Respirei fundo, afinal de contas, quando chego ao ponto de chamar alguém de "minha filha" é sinal de que a paciência já está acabando)

-Senhor, o senhor deixou cair o controle remoto, derramou algum líquido ou expôs ao fogo (??)?
-Claro que não, de forma alg-
-Só um minuto.

(O que será que elas fazem nesta hora? Devem conversar entre si coisas do tipo "tem um babaca que ACHA que vai levar um controle novo, coitado. Deixa que eu enrolo esse cara por mais meia hora e ele nunca mais incomoda").

-Senhor, o senhor verificou se há pilhas no controle e, em caso positivo, se elas estão funcionando corretamente?
-Mas é eviden- (não, a coisa mais óbvia do mundo eu não tinha feito ainda, mas jamais admitiria, especialmente para Clotilde)- te que sim. Mesmo com pilhas novas ele não funciona.
-Então, o senhor pode estar passando na TVA mais próxima e estar retirando seu controle remoto novo, informando seu número de CPF ou código de assinante.
-Ok, Clotilde, obrigado.
-A TVA agradece e tenha uma boa tarde.

Verdade seja dita, a Clotilde me tratou exatamente como eu merecia ser tratado, talvez até melhor.

8 comentários:

  1. Olha, não quero fomentar a discórdia, mas a TVA aqui na minha cidade traz o controle em casa, viu?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10:52 PM

    Certa vez, estraguei um alicate de tirar cutículas, tentando abrir um daqueles aparelhos de música que a gente carrega em viagens e tem fones de ouvido, cujo nome se escreve mais ou menos assim: walk talk. Quebrei o alicate e no final das contas era só abrir o compartimento de pilhas e trocá-las. Pode?

    Mas não se preocupe não, pois estas pessoas costumam fazer a gente de imbecil mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Alex, o texto está absolutamten teatral e delicioso. O da sky eles trouxeram aqui também, viu?

    ResponderExcluir
  4. Anônimo11:13 AM

    Alex, amei! Você me fez rir muito. Já passei exatamente por esta situação só que o problema era com a internet. No meu caso fingi que a linha caiu porque não tinha outra alternativa.
    Beijo,
    Daniela Fonseca (dafsp@terra.com.br).

    ResponderExcluir
  5. Qua, qua, qua... Maravilhoso, Grande A.!
    Abração, do Alvaro

    ResponderExcluir
  6. James Marcel1:52 AM

    perae... o problema estava nas pilhas nãó é? admiiiiiiiiiiiiteeeeeeeeeee! uhauhauhahuauhauha

    Eu fazia eles trazerem em casa.

    ResponderExcluir
  7. Sim, eu também estou esperando o gran finale: as pilhas novas. Hohoho.
    beijo queridão!

    ResponderExcluir
  8. que me desculpem os bons (existem?) atendentes de call center, mas, em geral, o atendimento é péssimo.... o da Net, então, no meu ranking, tá em primeiríssimo lugar!

    ResponderExcluir