16.10.09

Compilation



Eu estava assistindo ao programa do Jools Holland na semana passada e um dos muitos convidados era Gladys Knight, de quem o apresentador se disse um grande fã e pediu que cantasse uma de suas canções favoritas, If I Were Your Woman. Foi eletrizante. Eu já conhecia as versões de Alicia Keys e George Michael, ótimas, mas a original é imbatível. A de George Michel, registrada ao vivo no concerto para Nelson Mandela em 1988, foi extraída do vinil (sim, você leu bem) do single de Praying for Time, então há alguns clics e clacs. Ouçam as três e depois comentem.



Quem não cansa de me surpreender também pelo talento é KD Lang. No seu mais recente DVD, Live with the BBC Concert Orchestra, a canadense canta um repertório impecável que tem Western Skies, presente no seu primeiro CD solo, Shadowland, e de autoria de Chris Isaak. O tempero especial fica por conta do músico brasileiro Grecco Buratto que a acompanha e canta uns versos em português. Extraí o áudio do DVD para incluir na compilação. Há algumas canções às quais eu não consigo resistir, não importa quem esteja cantando. Aqui há alguns exemplos: Dream a Little Dream e Cry me a River. E, convenhamos, Diana Krall e Michael Bublé interpretando deixam tudo mais bonito.


Uma das coisas mais inesquecíveis para mim no final de Sex and the City foi a canção que encerra o episódio, You’ve Got the Love, na voz de Candi Staton – e que me lembrou um tanto os bons tempos do Massive Attack. Eis que a banda hype do momento, Florence + The Machine, gravou uma versão bem moderna da música que vale a inclusão. Ainda tem Adriana Calcanhotto em dose dupla: com Gatinha Manhosa, do seu Adriana Partimpim Dois e como compositora de Tua, lindamente interpretada por Maria Bethânia, presente no seu CD de mesmo nome recentemente lançado – Bethânia que aliás lançou novamente dois álbuns ao mesmo tempo: Tua e Encanteria, um melhor que o outro. Do novo de Bebel Gilberto tem Sun is Shining, com um arranjo espertíssimo. Ainda tem Lily Allen, The Supremes (sem Diana Ross, mas com a voz de veludo de Jean Terrell), Sharleen Spiteri, com sua assombrosa I'm Gonna Haunt You, os gaúchos do Delicatessen com I Love The Way You're Breaking My Heart e os Pet Shop Boys com a música tema da nova temporada da série britânica Beautiful People. A foto da capa é de Jean-Baptiste Mondino.

1. Gladys Knight + the Pips - If I Were Your Woman (3:17)
2. Diana Krall + Hank Jones - Dream A Little Dream Of Me (4:35)
3. kd lang - Western Skies (Live) (3:33)
4. Maria Bethânia - Tua (2:51)
5. George Michael - If You Were My Woman (Live) (4:02)
6. The Supremes - Stoned Love (3:19)
7. Lily Allen - Never Gonna Happen (Doc Fritz What's Happening mix) (4:07)
8. Sharleen Spiteri - I'm Going To Haunt You (2:34)
9. Florence + The Machine - You've Got the Love (2:48)
10. Alicia Keys - If I Was Your Woman/Walk on By (3:06)
11. Pet Shop Boys - Beautiful People (3:41)
12. Bebel Gilberto - Sun Is Shining (3:56)
13. Michael Bublé - Cry Me A River (4:14)
14. Delicatessen - I Love the Way You're Breaking my Heart (2:08)
15. Adriana Calcanhotto - Gatinha Manhosa (2:21)

Aqui.

9 comentários:

  1. AMEI! Gente, amei uma compilação com Bethânia, a-mei! (Mas ela acha que os fãs estão sentados em montinhos de dinheiro pra comprar sempre dois CDs. Vou ficar ouvindo Bethânia + Omara por mais um tempo até ter grana pra esses dois.)
    E to doida pra ouvir essa versão de You're Got the Love... A original é de arrepiar os cabelos.
    Muito obrigada! Já sou fã do seu blog.

    ResponderExcluir
  2. Perfeito....

    Gatinha Manhosa na voz de Adriana ta um espetáculo, e Bethânia realmente canta com voz de sereia, como ela mesmo afirma.

    Obrigado...

    abração

    ResponderExcluir
  3. Adorei, Grande A.!
    Já baixei, vai ser trilha sonora pro finde paulistano!
    Abração, saudades!

    ResponderExcluir
  4. Ai que vergonha, é claro que eu queria ter escrito "you'VE got the love". :)

    ResponderExcluir
  5. A masterpiece compilation by Calexico.

    ResponderExcluir
  6. http://www.4shared.com/file/141493533/d178fe06/07_If_You_Were_My_Woman.html

    Eu tenho um CD pirata (Ribbon Records) com vários lados b e unreleased tracks do Georginho Michael. Subi a If GM was a woman para tu. Aí não tem plecplec do vinil.

    ResponderExcluir
  7. Oba! Obrigado, queridã

    ResponderExcluir
  8. Maravilhosa! Muito obrigada.

    ResponderExcluir