7.11.09

Another false alarm

“Last night I dreamt
That somebody loved me
No hope, no harm
Just another false alarm

Last night I felt
Real arms around me
No hope, no harm
Just another false alarm“

[Johnny Marr e Morrissey]


Quem é você? De onde veio esse olhar esperto que me desconcertou da forma mais inesperada ontem à noite? Que soprou na minha orelha uma frase que eu já tinha esquecido, uma sensação que pra mim já não existia mais. Você, que me tirou a atenção de tudo à volta quando arrumou a meia, passou a mão pela coxa e ajeitou-se na cadeira como se soubesse que o meu olhar lhe tinha encontrado. Você, que restaurou algo em mim. Algo cujo nome eu tenho ainda medo de pronunciar: o levante que, de tanto cair, não me sinto seguro para alçar. E me viu no chão, com a ternura de quem realmente acredita na minha capacidade de levantar, sem saber que por você talvez eu o fizesse. Por aquele olhar esquivo e juvenil que durou menos de um segundo na despedida que praticamente não aconteceu. Não olhe para trás, não me veja, não me enxergue. Desapareça dentro da noite abafada de Porto Alegre na primavera, pisoteie as flores roxas de ipê na calçada sem lembrar-se dos meus olhos apaixonando-se timidamente pelo seu mistério. É melhor assim, vamos deixar o mistério ser, ainda que uma parte contente de mim deseje encontrar você novamente, o resto lhe quer a uma distância segura. Porque o resto de mim é medo e eu não quero ser o homem que só tem isso a lhe oferecer.

5 comentários:

  1. O grande Alex de volta com textos de tirar o folego e que nóis adora!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:10 PM

    Que ipês roxos e céu azul que nada...o colorido está no teu olhar, decente e indecente mirada...
    lindo...

    ResponderExcluir
  3. Isso, respeite o mistério. Mas, perceba que você também o porta.

    Belos sentimentos... Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Alex:
    Parabéns pelo blog, o layout, e acima de tudo o conteúdo.Ficaria feliz se pudesse me visitar também (www.lua2gatos.blogspot.com)já te addd como blog.Abraço grande e ótima semana.

    ResponderExcluir
  5. Ai, que aperto no coração...

    ResponderExcluir